Existe família perfeita?  

22 Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Salmos 55: 22

Se você ler todos os 23 versículos deste salmo e procurar, historicamente, entender qual era o momento que Davi estava vivendo, irá perceber duas lições; que não existe família perfeita e Deus jamais desamparará um justo.  

O rei Davi compôs este salmo quando seu filho Absalão se rebelou contra ele e nestes versículos ele se queixa dos seus inimigos, dos quais, seu filho por ambição estava sendo o principal.

Em meio ao risco de perder o trono e até mesmo a vida, Davi inicia este salmo chamando a atenção de Deus, assim ele disse no versículo 1;

Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica.

O que permeava os pensamentos de Davi não era somente a preocupação de proteger seu trono, mas, a situação que se instalou dentro de sua própria casa, um filho que por ganancia se levantou contra ele.

Davi como bom pai que era nunca deixou faltar nada e sabia que essa rebeldia de Absalão seria trágica perante a Deus, pois, ele estava indo contra o único mandamento com promessas na bíblia escrito em Êxodo 20:12;

12″Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

Nesta batalha contra o pai, Absalão ao passar por baixo de um carvalho montado em seu animal teve seu pescoço preso nos galhos e ali ficou dependurado até que alguns soldados chegaram e lhe tirou a vida.

A pensar do levante do filho não era esse o fim que Davi queria, mas, foi o caminho que o próprio Absalão escolheu.

Enquanto havia perseguição, Deus em todo o tempo estava com Davi e não com o que se rebelou e isso nos serve de grande lição; queremos ser os que confiam no Senhor ou os que se rebelam contra Ele?

Seja qual for a situação que você estiver vivendo em sua casa, lembre-se de chamar a atenção de Deus em seu clamor e confiar todos os seus cuidados a Ele, pois, Ele é fiel para te sustentar e jamais permitirá que você seja abalado.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *