
7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18: 7
Esta pergunta foi feita por Jesus logo após a parábola do juiz injusto e nela aprendemos sobre a justiça de Deus.
Jesus usou a justiça do homem para comparar com a justiça de Deus, o Justo Juiz.
Primeiro ponto que destaco na pergunta de Jesus é que a justiça dele vem para os seus escolhidos e é, importante destacar aqui quem são esses escolhidos. São somente judeus ou de determinadas religiões?
Não, esses escolhidos são todos aqueles que se arrependeram de seus maus caminhos, foram batizados nas aguas, vivem segundo o evangelho e que agora estão esperando a volta de Cristo Jesus, esses são os escolhidos de Deus.
E o que esses escolhidos precisam fazer para que o Justo Juiz aja em favor de suas causas?
Clamar a esse Deus de dia e de noite.
Jeremias 33:3 nos mostra os benefícios deste clamor a Deus;
Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.
O benefício de clamar trará ao nosso conhecimento a vontade que Deus tem a nosso respeito e ainda se estivermos sofrendo alguma injustiça, o Justo Juiz nos fará justiça.
A justiça brasileira é considerada pela próprio população como uma justiça lenta por causa de todos os tramites e instancias, porém, a justiça de Deus ainda que achemos que seja tardia, não é, porque o Justo Juiz sempre nos defende no momento certo, Ele não perde nenhuma causa ao nosso respeito quando confiamos e esperamos com fé.
Então, clame porque Ele responde, confie porque Ele pode trazer justiça sobre sua vida.