Vigiai, orai, amai e perdoai.

48 Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é esse; prendei-o.49 E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E o beijou.50 Jesus, porém, lhe disse: Amigo, para que vieste? Nisto, aproximando-se eles, deitaram as mãos em Jesus e o prenderam. Mateus 26: 48-50

No momento desta passagem do evangelho de Mateus o coração de Jesus estava tremendamente ferido e angustiado, Judas já havia sido desmarcado do seu plano de traição e agora estava o colocando em pratica.

Jesus já havia orado incessantemente para que seu Pai lhe afastasse daquele momento de dor, dor emocional da traição de Judas e a dor física pela qual estava prestes a sentir.

Neste cenário tenebroso podemos aprender muito com o Mestre Carpinteiro do Amor;

Aqui nesta passagem aprendemos que nem todos que nos cercam, nem todos que nos abraçam ou que sorriem para nós, querem realmente nosso bem estar ou nossa felicidade.

Quantas vezes certamente Jesus foi abraçado por Judas, quantas vezes Judas sorriu para Jesus e certamente lhe disse pode contar comigo?

Com certeza isso aconteceu por inúmeras vezes, e assim, se repete em nossas vidas. Nem todos que dizem que estão torcendo por nós, querem realmente o nosso sucesso e sim, querem estar onde estamos ou conquistar aquilo conquistamos.

Outro grande ensinamento e o mais importante desta passagem foi o gesto de Jesus diante daquele que vendeu sua amizade e confiança por míseras moedas de prata. Note o que disse Jesus ao ver Judas chegando com aqueles que o levaria para a morte de cruz;

Jesus, porém, lhe disse: Amigo, para que vieste? 

Um ensinamento que pouquíssimos conseguem colocar em pratica, porém, que foi algo que Jesus sempre ensinou nas suas pregações, observe o que Ele disse em Lucas 6: 35;  

35 Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.

Mesmo sangrando por dentro Jesus continuou amando e perdoando Judas.

É isso que O Messias nos pede constantemente, que amemos até mesmo os que nos ferem e nos perseguem. Não é fácil, porém, é uma decisão que aumentará nosso galardão e nos classificará definitivamente como filhos do Altíssimo.

Vigiai, orai, amai e perdoai.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *