A última ponte

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. Romanos 14: 8-9.

Paulo saiu de Israel e foi para Roma pregar o evangelho que Jesus lhe havia instruído espiritualmente, e ali, na Itália, tempos depois ele também morreu e foi sepultado.

Este foi um homem que não teve medo de enfrentar o sistema para levar a verdade que liberta e por causa disto sofreu muito, apanhou por várias vezes e passou boa parte de sua vida atrás das grades ao ponto ao ponto de ele mesmo usar essas prisões para ilustrar uma de suas frases que ele disse; sou o prisioneiro de Cristo por amor de vós.

Paulo não tinha medo da morte, porque sabia que os que creem em Cristo Jesus e fazem sua vontade, ressuscitarão como o próprio Jesus já ressuscitou.

Nosso lado humano é frágil e a morte ainda causa medo para muitos, todos querem a vida eterna, mas, quando fala-se de morte até os ossos congelam.

Você já cruzou com certeza alguma ponte para chegar na outra margem de um rio e assim é para com a vida eterna, todos nós um dia teremos que cruzar a última ponte, a ponte da morte.

Muitos que hoje estão em um corpo enfermo, definhando-se em dores e ao mesmo tempo presenciando a dor emocional de seus familiares, poderão ser curados de suas enfermidades se for essa a vontade de Deus, vivendo mais alguns anos, mas, inevitavelmente terão que enfrentar a morte.

Jesus ressuscitou a filha de Jairo, mas, ela não está viva até os dias atuais, ressuscitou Lazaro e ele já morreu novamente, ressuscitou o filho da viúva de Naim, porém, ele também teve que enfrentar a morte novamente.

A morte é inevitável, como inevitável é a dor que ela causa em quem ficou, mas, se quem partiu estava com Cristo ela é apenas um sono breve até o dia em que Jesus voltará para nós reunir no reino do céu.

Paulo sempre esteve tão tranquilo com sua morte que disse uma das mais belas frases no meu ponto de vista, assim ele disse;

21 Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1: 21

Enquanto viveu, viveu para Cristo e a morte de seu corpo já cansado pelo tempo e pelos açoites estava lhe trazendo lucro.

Qual era esse lucro?

O lucro que dinheiro nenhum pode pagar, a vida eterna.

Deixe tudo nas mão de Deus e não tenha medo da última ponte.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *