Você acredita nisso?

“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” – João 11:21-26

Quando você ouve falar de vida, o que vem a sua mente?

A maioria vai dizer que vida é somente aquela que ganhamos ao sair do ventre materno, e se olharmos para o ciclo natural é isso mesmo, porém, toda vida tem um prazo de validade, todo aquele que nasceu um dia vai morrer e é, exatamente a partir deste ponto que inicia a vida mais importante do ser humano, a eterna.

E a forma como vamos vive-la será definida na nossa vida terrena, se crermos verdadeiramente em Cristo Jesus teremos um destino, se o negarmos teremos outro totalmente diferente.

Deixa eu jogar mais luz ao tema te contanto a história de dois pais americanos;

Em uma cidade dos Estados Unidos, vivia um homem com sua esposa e três filhos que estavam servindo ao país em guerra. Em um período de três semanas, três notas do governo chegaram indicando que os três filhos haviam morrido em combate ou estavam desaparecidos. Foi um golpe terrível para a família.

A Páscoa estava se aproximando e os vizinhos se perguntavam se o casal iria comparecer à celebração na igreja. No dia da Páscoa, lá estavam eles. Na congregação, um garotinho sentou-se atrás dos pais que estavam com o coração partido. O menino havia ouvido falar da tragédia e observou a família durante todo o culto. Ele os viu abrir o hinário, cantar, orar e participar da leitura sobre o triunfo glorioso de Cristo sobre a morte. O menino ficou perplexo. Depois veio a arrecadação de ofertas e quando os diáconos passaram a salva, os olhos atentos do menino viram o homem, que ele sabia ser relativamente pobre, depositar uma quantia generosa. O menino não aguentou e puxou seu pai, que estava ao seu lado, e sussurrou em seu ouvido:

— Pai, eles devem mesmo acreditar nisso.

— O que você quer dizer, filho?

— Bem, eles devem realmente acreditar na ressurreição. Estão aqui. Cantaram. Leram a Bíblia. E pense nisso, pai, até deram uma boa quantia em oferta. Pai, eles devem acreditar nisso!

E é claro que a vida eterna se estende para além do túmulo. Para o cristão, a primeira morte é apenas um sono tranquilo na terra do inimigo. Aquele que crê em Cristo despertará desse sono para nunca mais morrer. A morte física não poderá triunfar sobre essa promessa de Cristo e foi por isso que Ele disse a Marta;

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

Eu finalizo te perguntando, “Você acredita nisso?”

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *