Limpos pela palavra

.

³ Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;

João 15: 3

O evangelho de Cristo Jesus, ou seja, a palavra de Deus, tem o poder de transformar vidas, mudar histórias e a bíblia diz que ela é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho, mas, na parábola da figueira Jesus disse está frase; “vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”.

Olha que coisa linda, além de ser a lâmpada para nossos pés e a luz para nosso caminho, ela também nos limpa e essa limpeza que Jesus disse neste versículo é aquela que nenhum produto químico pode fazer, pois, só a palavra tem poder de limpar-nos da arrogância, da maldade, do caráter dúbio e sobretudo dos pecados que mesmo não querendo cometemos.

Quando Jesus disse estas palavras não existia tanta tecnologia, as pessoas não tinham tanto acesso as sagradas escrituras como nós temos hoje. Somos privilegiados, pois, só não tem acesso a palavra hoje quem realmente a renega.

Para os que não tem muita leitura, temos as bíblias digitais em áudio, para os que não enxergam, temos as bíblias em braile, enfim, dificilmente alguém poderá dizer que não conhecer a palavra por ela ser de difícil acesso.

Logo no versículo seguinte a este, Jesus fala que depois de sermos limpos pela palavra assumimos o papel de ramos que dão frutos, mas, que para isto se concretizar precisamos estar inseridos Nele, pois, longe dele que é a Videira Verdadeira não daremos frutos e, Deus, o pai que é o agricultor nos cortará como vinicultor corta os ramos ruins de uma videira para que ela produza mais e mais frutos.

Duas importantes lições aprendemos hoje; a palavra de Deus nos limpa, nos purifica de todos pecado e de toda maldade que carregamos por causa do velho homem, e aprendemos também que longe de Jesus não daremos frutos.

Então, se sua vida está estagnada em todos as áreas, hoje é o momento certo de se aproximar de Deus através da palavra, hoje é dia de ser limpo e voltar para a Videira Verdadeira, pois, longe dela ninguém é capaz de produzir bons frutos.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *