O temor do Senhor é fonte de vida

²⁶ No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.

²⁷ O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte. Provérbios 14:26,27

Dois versículos de provérbios 14 que muito nos ensinam e neles vamos aprender os benefícios do temor ao Senhor.

O temor dito no nosso cotidiano é quase sempre relacionado ao medo, como por exemplo, quando fazemos um exame de imagem e aparece uma mancha no pulmão ou em qualquer outro órgão de nosso corpo. Nesses casos qual é a primeira coisa que a pessoa pensa ou fala?

Meu Deus! Estou temeroso de que seja algo ruim, maligno. Depois disto o medo começa a nos congelar de dentro para fora.

Temor de perder o emprego, de sujar o nome… enfim, o temor é sinônimo de medo para os assuntos da terra, mas, quando se trata de Deus, o Senhor, é sinônimo de reverencia, respeito e amor.

E o primeiro benefício de temer a Deus é o sinal claro de confiança entre Ele e nós, e essa confiança nos garante refúgio, ou seja, proteção em tempos bons e nos ruins.

O segundo benefício é que esse temor se torna para nós fonte de vida, sim, vida longa, vida plena, vida de comunhão e intimidade com o Todo-Poderosos, e essa fonte de vida é inesgotável.

Como assim inesgotável, se morremos?

Inesgotável porque ele nos livra da morte todos os dias até aquele dia que Ele mesmo tem determinado para que partiremos para o sono do tumulo.

Por que depois deste dia, da morte física que é inevitável muitos poderão enfrentar outra morte, a da alma, a morte eterna e só Deus pode por sua misericórdia e infinita bondade nos livrar deste laço de morte terrível.

Portanto, tema ao Senhor, seja reverente a Ele, estabeleça um laço de confiança mutua e terás vida longa por sobre a terra e vencerás o terrível laço da morte.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *