
⁶ Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere.
Atos 12:6
O que fazer quando não tem mais o que fazer?
Esta era a situação que Pedro estava vivendo em Atos 12, sabia que Tiago já havia sido morto, que a morte dele agradou o povo e que no outro dia chegaria sua vez de também morrer.
Ele não tinha muitos opções, não tinha a quem recorrer ou se quer um advogado para lutar por sua liberdade, mas, esse é o ângulo de quem olhava com os olhos naturais e não com os olhos da fé que Pedro havia aprendido a usar após a morte de Jesus.
A bíblia mostra Pedro numa espécie de prisão de segurança máxima, com quatro escolta de soldados, sentinelas à porta e ainda, estava acorrentado com duas cadeias.
Era ou não era uma situação desesperadora?
Para Pedro não!
Estava tão tranquilo naquilo que diz o salmo 91: 1 que até dormiu, assim diz o salmo;
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Pedro estava descansando porque sabia que o Deus que ele servia não erra endereço e não despreza a oração do justo.
A igreja inteira orava e enquanto orava Deus enviou um anjo, e o cenário de escuridão, incertezas, onde não existia saída a luz apontou o caminho.
Muitas pessoas estão neste exato momento vivendo situações semelhantes, talvez não de prisões físicas, mas, emocionais, com problemas que parecem não ter mais soluções e o grande segredo para essa Luz apontar o caminho é não desistir da oração, continuar confiando mesmo que pareça loucura e descansar nos Senhor como diz o Salmo 37:5;
⁵ Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5
Confiança e oração incessante nunca será em vão.
Confia no Senhor, sempre há uma saída!