
¹ Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
² Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
³ A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
⁴ Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
⁵ O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
⁶ E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. Salmos 128:1-6
O salmo 128 fala com profundidade e riqueza de alguns temas importantes, e eu quero com as graças de Deus, guiado pelo Espírito Santo detalhar os seus 6 versículos.
No versículo 1 o salmista já nos apresenta o caminho para as bençãos contidas nos próximos versículos; “temer ao Senhor e andar em seus caminhos”.
Esse temer ao Senhor é respeitá-lo, amá-lo e andar em seus caminhos é fazer o que é correto aos Seus olhos, seguindo seus ensinamentos. Quem pratica isto, foge das coisas erradas.
No versículo 2 está escrito que do tralhado de nossas mãos comeremos, ou seja, aqui mostra a importância de se trabalhar honestamente para conseguirmos o sustento e o versículo ainda nos garante que seremos felizes e tudo nos irá bem.
Versículo 3 nos apresenta as bênçãos familiares, um casamento abençoado e filhos frutíferos ao nosso redor.
Versículo 4 reafirma as bênçãos que vem sobre os que temem e andam nos caminhos do Senhor.
Versículos 5 e 6 nos mostram a importância de Jerusalém, uma promessa de que tudo irá bem na terra santa e outro Salmo, o de 122:6 nos mostra que ao orarmos por Jerusalém seremos abençoados com a prosperidade, assim está escrito;
⁶ Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Então, se realmente quisermos as bem-aventuranças das bênçãos do Salmo 128 em nossos lares precisamos temer ao Senhor e andar nos seus caminhos, pois, fazendo assim toda nossa casa será uma casa cheia da unção de Deus de geração em geração.