“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmo 126:5)
Às vezes pensamos que o que estamos fazendo para nosso próximo ou na obra de Deus é pouco ou ate mesmo insignificante, e eu confesso aos irmãos que já pensei isso também.
Quantas e quantas vezes eu já pensei em parar de gravar este devocional por causa do cansaço, por causa da ingratidão ou quem sabe até por achar que não está surtindo efeito na vida das pessoas, mas, Deus constantemente tem mandado testemunhos de pessoas que foram curadas, libertas e até pessoas que estavam prestes a tirarem suas vidas e que ao ouvirem está mensagem arrependeram-se.
Algo semelhante aconteceu na vida de um pastor de uma pequena cidade do interior, vou-lhes contar o testemunho dele;
Um Pastor de uma pequena cidade do interior chegou a igreja animado e motivado para realizar mais um culto de noite, a hora passava e o povo não chegava.
Depois de 15 minutos de atraso entraram três crianças, depois de 20 minutos entraram dois jovens, então o Pastor resolveu começar o culto com as cinco pessoas.
Ao decorrer do culto entrou um casal que sentou nos últimos acentos da igreja.
Quando o Pastor fazia a leitura da Bíblia para a pregação da noite entrou mais um senhor sujo com uma corda na mão.
Mesmo desapontado sem entender o porquê do fracasso do povo, o Pastor conduziu o culto direcionado pelo o Espírito Santo e pregou com dedicação e zelo.
Quando voltava para a casa foi assaltado e espancado por dois ladrões, que levaram a sua pasta onde havia sua Bíblia e outros pertences de valor.
Enquanto sua esposa fazia os curativos das feridas em casa, ele descreveu aquele dia como:
– O dia mais triste da sua vida.
– O dia mais fracassado do seu ministério.
– O dia mais infrutífero da sua carreira na fé.
Depois que passaram cinco anos, o Pastor resolve compartilhar essa historia para a igreja, quanto ele terminava de contar a historia um casal de grande referência naquela Igreja interrompe o pastor e dizem: ” Pastor aquele casal da história que estava sentado no fundo éramos nós.
Estávamos na beira do divórcio em função de vários problemas e desentendimentos que haviam no nosso lar, naquele noite decidimos pôr fim ao nosso casamento, mas primeiro decidimos entrar em uma igreja e deixarmos lá as nossas alianças e depois cada um seguir o seu caminho, mas desistimos do divórcio depois que ouvimos pregação do pastor naquela noite, hoje estamos aqui com o lar e a família restaurada.
Enquanto o casal falava, um dos empresários bem sucedidos que ajudava no sustento daquela igreja acenava pedindo oportunidade para falar e disse: “Pastor eu sou aquele senhor que entrou sujo com uma corda na mão.
Eu estava à beira da falência, perdido nas drogas, minha esposa e meus filhos tinham ido embora de casa por conta das minhas agressões. Naquela noite eu tentei suicídio, só que a corda arrebentou, quando ia comprar uma outra corda, vi a igreja aberta, decidi entrar mesmo sujo com a corda na mão.
Naquela noite a mensagem perfurou meu coração, mudou minha mente e saí daqui com ânimo para viver.
Hoje estou livre das drogas, salvo, minha família voltou para casa e me tornei o maior empresário da nossa cidade.”
Lá na porta da entrada o Obreiro que fazia a recepção das pessoas gritou: ” Pastor eu fui um daqueles ladrões que assaltaram o senhor, o outro morreu naquela mesma noite quando realizávamos o segundo assalto da noite.
Na pasta do Pastor tinha uma Bíblia, eu passei a ler quando acordava pela manhã, depois resolvi entrar nessa Igreja.”
O pastor ficou em choque e começou a chorar junto com a Igreja, afinal aquela noite que ele considerava como uma noite de fracasso, foi uma noite muito produtiva para o reino dos céus.
Em todas as áreas de sua vida, dê o seu melhor!
No seu trabalho faça o seu melhor e no tempo oportuno o reconhecimento virá.
Continue insistindo com sua família mesmo que pareça que ninguém mais te ouça ou te respeite, ainda assim não desista porque no tempo oportuno a colheita virá.
E agora eu falo com homens e mulheres que levam a palavra de Deus;
não desistam de levar a palavra, não escolham igrejas para falarem e aos ministros de louvores; não esperem a igreja encher para começarem a adorar, porque o louvor não é para igreja e sim, para Deus.
Não desistamos de semear a palavra mesmo que nos custe lagrimas, pois, no tempo oportuno colheremos com alegria como este pastor da nossa historia colheu.
Que Deus fortaleça-nos poderosamente!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!