Porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.
Deuteronômio 4:31
Quando Moisés escreveu Deuteronômio, o povo que ele conduzia não estava vivendo o tempo da graça, pois, Cristo se quer havia sido enviado à terra ainda, aquela gente vivia pela lei, ou pelo menos tentava viver por ela. O que é maravilhoso nesta passagem, é ver que em plena lei, onde as pessoas eram excluídas, não tinham acesso ao Santo dos Santos e até mesmo eram mortas por seus pecados, Moisés apresenta para aquela gente um Deus misericordioso e que não esquece de sua aliança.
O salmista também trouxe a memória as bondades de Deus no salmo 136 nos seus 14 primeiros versículos, observe o que ele diz nos versículos 10 e 11;
O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre;
E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre; Salmos 136:10,11
Muitas pessoas tem um medo terrível de Deus e se esquecem que Ele é misericordioso e que ama amparar os que estão cansados, os que falharam e principalmente Ele ama cumprir alianças.
Seria infinitamente melhor que as pessoas tivessem esse mesmo medo de satanás e não enveredassem em seus caminhos, tramas e armadilhas, mas, elas preferem ter medo de Deus e se esquecem que Deus é amor.
Deus ama tanto a humanidade que não poupou seu único Filho o entregando em morte de Cruz, e se isso não for amor eu não sei mais o que é amor.
Deus não tem prazer nem na morte daquele que faz maldade ou seja do ímpio, assim Ele disse em Ezequiel 33:11;
Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11
Como um pai que quer ver seus filhos fazer o que é certo assim também é Deus para conosco. Ele espera que o adúltero deixe o adultério, o assassino limpe das suas o sangue do próximo, que o ladrão não roube mais… enfim, o que Deus quer é que o respeitemos e o amemos como Pai amoroso e misericordioso que Ele é.
Lembre-se, Deus nunca desampara aquele que busca abrigo nele, Deus nunca quebra uma promessa que fez.
Deus te ama, Deus tem misericórdia e aliança para você, então, se aproxime mais deste Pai amoroso e desfrute de todo seu amor e bondade!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!