E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.
E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. Lucas 24:35,36
Nesta passagem Lucas mostra o cenário em que os discípulos de Jesus estavam vivendo depois de sua morte de Cruz; eles estavam com medo e sem direção porque tinham acabado de perder seu Mestre, aquele que lhes haviam feito varias promessas.
Cléopas e mais outro discípulos de Jesus se decepcionaram de tal modo com a morte dele que resolveram abandonar Jerusalém e ir para Emaús.
Eles acham que a situação em que estavam vivendo, ou seja, a realidade era mais forte que as promessas de Jesus e chateados estavam desistindo do caminho da promessa.
Esse cenário é tão real e atual que hoje mesmo existe um numero incalculável de pessoas decepcionadas porque fizeram planos e projetos para o ano de 2020 e viram essas promessas se esvaírem por causa da pandemia e ao olhar para o calendário se deparam com o mês de dezembro.
Para muitos a realidade é mais forte que a promessa e o que fazer então diante de um cenário assim?
A resposta é simples; Creia que aquele que fez a promessa não está morto, Cristo Está vivo e é fiel para cumprir!
Quando ele partiu o pão e serviu a Cléopas e a seu companheiro automaticamente eles voltaram a enxergar Jesus e retornaram para o caminho da promessa.
Eles retornam e encontram os outros discípulos trancafiados em uma casa, compartilham-lhes da esperança viva que tiveram a caminho de Emáus e quando davam este testemunho o próprio Cristo se apresenta diante deles e diz;
Paz seja convosco!
Lembre-se disto neste ultimo mês do ano de 2020;
Ainda que a situação pareça maior que a promessa, mais difícil, ainda assim, aquele que te prometeu não está morto, Cristo vive e reina para sempre.
Ele é fiel para cumprir todas as promessas aos que confiam nele!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!