Pastor Júlio Falcão – Quais sãos seus alvos?

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14

Se você prestar a atenção no que Paulo está dizendo e analisar parte por parte destes dois versículos eu tenho a absoluta certeza de que você irá aprender muito com este homem de Deus como eu aprendi.

A primeira atitude de Paulo que quero Destacar é que ele apesar de já tem feito muito pelo reino de Deus, achava que ainda precisava fazer mais. Muitas pessoas param de aprender porque acham que são os melhores e não precisam saber de mais nada. Outros param na vida porque acham o que já conquistaram é suficiente e não precisam mais de realizações na vida financeira, profissional, familiar ou até mesmo espiritual. Paulo queria sempre fazer mais, que possamos sempre ter essa vontade de fazer mais que Paulo sempre teve.

Outra atitude de Paulo é que ele não ficava olhando para seu passado e olha que o passado deste homem era terrível. Que quando você olhar para o seu passado, seja para agradecer a Deus por tudo que ele fez por você e pela transformação que ele realizou em sua vida.

A outra atitude deste servo de Cristo era que ele tinha objetivo na vida, tinha um alvo.

Você já viu pessoas que não tem objetivos na vida? Tudo que começam não terminam, qualquer coisa lhe tiram o foco e sempre ficam frustradas porque nunca alcançam nada.

Paulo não se importava com as perseguições, com os açoites e nem com as pedradas, pois, ele tinha um objetivo traçado em sua mente e em seu coração; seguir conquistando almas para Cristo Jesus.

No final da vida deste homem ele diz novamente qual era seu alvo e declara a certeza de o ter alcançado, observe o que ele fala em 2 Timóteo 4:7-8:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7,8

Com todas estas atitudes, Paulo antes de ser brutalmente assassinado teve a tranquilidade de nos apresentar o principal alvo de nossas vidas; a coroa da justiça, a salvação da alma!

Que você tenha sempre sede de fazer mais em todas as áreas de sua vida e inclusive para o reino dos céus.

Que você a partir de hoje olhe para seu passado somente para agradecer a Deus pela nova história que ele lhe deu.

Que você possa traçar metas, objetivos e alvos em sua vida, mas, que sobretudo você possa alcança-los pela fé em Cristo Jesus apesar das adversidades que possam surgir.

E que você e eu possamos alcançar o principal alvos de nossas vidas, a nossa salvação e a salvação daqueles que amamos.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!  

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *