“Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.”
Miqueias 7:7
No capítulo 7 de Miqueias observamos o Todo-Poderoso Deus anunciando seu juízo contra a corrupção e os pecados daquela nação, aquele povo pagou duras penas por causa das suas escolhas. Nos dias atuais vivemos tempos assim; a humanidade cada vez mais distante de Deus, enveredada na maldade, nas drogas e até blasfemam contra o Criador de todas as coisas, e o resultado de tudo isso é o que estamos vendo mundo afora; pandemias, países quebrando, fomes e rumores de guerras. Quando olhamos para esse senário de incertezas principalmente econômica por vezes nós iremos sentir desanimados, cansado e alguns se desesperam achando que o peso em seus ombros e em seus olhos lhes são demais.
Há uma necessidade em aprender com Miqueias, não importa o tamanho do fardo que você esteja levando ou os outros que surgirão, o que realmente importa é entender que os teus olhos não podem estar fixados somente nos problemas, na pandemia ou na recessão, mas, sim no Senhor e esperar confiantemente Nele.
Observe a receita simples que um oculista passou para uma senhora que achou que estava perdendo as vistas;
Conta-se que uma senhora, cujo trabalho exigia leitura constante, começou a ter dificuldades com os seus olhos, por isso foi consultar um especialista.
Depois de um exame, o profissional lhe disse: “seus olhos estão somente cansados; você precisa descansa-los.”
Ela replicou: “mas isso é impossível, por causa do tipo de trabalho que eu faço”.
Depois de alguns momentos, o médico respondeu: “tem janelas em seu local de trabalho?”
“Oh, sim,” respondeu ela com entusiasmo.
“Das janelas da frente pode-se ver os picos de montanhas distantes, e das janelas dos fundos pode-se contemplar um belo e produtivo pomar.”
O médico respondeu: “é exatamente isto o que você precisa”.
Quando sentir seus olhos cansados, olhe para as suas montanhas por uns dez minutos – por vinte minutos seria melhor.
“Olhar para longe vai descansar os seus olhos!”
No meio de qualquer caos podemos contemplar as beleza que Deus criou, no meio das adversidades quando seus olhos estiverem pesados por causa de tanto sofrimento lembre-se de volta-los para Deus como fez o salmista no Salmo 121:1,2;
Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 121:1,2
Em meio a tudo que estamos vivendo e pelas lutas que ainda viveremos, lembre-se, existe um Deus lá no alto que espera que os teus olhos estejam voltados para ele e que sua confiança seja única e exclusivamente nele.
Que este Deus tão maravilhoso e misericordioso traga refrigério para sua alma, lhe dê o descanso físico e sobretudo lhe dê a paz de Cristo.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de usa família!