Pastor Júlio Falcão | Arrependimento + Conversão = Tempos de refrigério!

Pedro, apóstolo de Cristo disse estas palavras para uma multidão que estava fascinada pelo o que acabara de presenciar; viram o poder de Deus se manifestar diante deles sobre a vida de um homem que para eles era uma causa sem solução, um homem que desde o ventre de sua mão nunca soubera o que era andar sobre os próprios pés, mas, naquele dia, diante de um povo incrédulo Pedro disse para aquele paralitico; Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Atos 3:6 .

Pedro sabia que aquele mesmo povo já havia presenciado ou escutado falar da obra e dos milagres de Jesus quando ele andava como homem por esta terra, sabia que aquela admiração sem arrependimento seria passageira na vida deles, logo se esqueceriam novamente.

Antes Pedro não conseguia entender o sacrifício de Cristo na cruz, mas, agora cheio do Espírito Santo e conduzindo a igreja ele se recorda daquilo que os profetas já haviam anunciado sobre o padecimento de Cristo por nós e adverte aquela multidão;

E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.
Atos 3:15-17

É neste ponto que quero focar com você; “Sei o que fizestes por ignorância”;

Pedro se referia da maldita escolha da humanidade por um ladrão no lugar de um justo.

O povo preferiu aquele que andava nas trevas do pecado do que a própria Luz do Mundo que é Cristo Jesus e ainda hoje isso não é diferente, pessoas ainda trocam Cristo por muito menos.

Nas mais diversas áreas da sociedade é assim; alguns jovens preferem alguém que o leve para o mundo dos vícios do que um jovem ou uma jovem que sejam honestos e obedientes a seus pais.

Igrejas que transformaram seus altares, picadeiros ou palcos de espetáculos ou invés de levar o evangelho simples do arrependimento pregado por Jesus e seus discípulos.

Na política estamos vendo claramente isso acontecer no Brasil, um político desonesto, condenado com provas e que de uma hora para outra anulam-se estas provas dizendo depois de muitos anos que porque a Justiça Federal daquele estado não tinha competência para julgas as tais condenações cairiam por terra.  

Pedro olha para aquele multidão que estava estupefata e diz;

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

Isso precisa acontecer no Brasil, precisamos nos arrepender pelas fezes que trocamos Jesus por líderes políticos dentro das igrejas, Jesus é e sempre será o centro da do igreja.

O Brasil precisa arrepender-se das inúmeras vezes que difamou o Filho de Deus em avenidas carnavalescas e por centenas de milhares de lares que foram destruídos por causa da dramaturgia pobre e podre que vive de desconstruir famílias.

Caminho para o final deste devocional focado no benefício do arrependimento descrito por Pedro;

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

Eu não tenho dúvidas do amor de Deus e de seu poder, e tenho certeza de que virão tempos de refrigério na vida daquele que se arrepender verdadeiramente e converter seu coração a Cristo Jesus.

O precisamos orar mais, nos quebrantar mais e sermos sinceros diante de Deus sobre nossos atos e decisões, o povo precisa voltar-se para o Reino do céus o mais rápido possível, pois, em breve Cristo voltará para conduzir seu povo a ele ao soar das trombetas.

Que a paz a graças e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *