PASTOR JÚLIO FALCÃO – O QUE SAI DA BOCA PROCEDE DO CORAÇÃO!

Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem. Mateus 15:18-20

Jesus estava falando estas palavras advertindo acerca do que sai de nossa boca, porque dentro dela existe um órgão que tanto pode edificar como destruir vidas, esse órgão se chama língua.

No ano de 2019 eu estive em Israel e lá no muro das lamentações fiquei a observar os costumes dos judeus ortodoxos, suas vestimentas, o jeito de orar, mas, um fato interessante me chamou a atenção; Uma fonte de água com varias canecas com duas alças cada que serve para a purificação das mãos deles, ato que se chama Ablução das mãos.

Até nos banheiros existem essas canecas.

Existem pessoas de modo geral que se preocupam tanto com certos tipos de alimentos, ou como se postar diante de uma mesa ou diante da sociedade… enfim, preocupam com tantas coisas e se esquecem de guardar o coração.

Jesus estava mostrando para seus discípulos que o que entra pela boca logo sairá e será para sempre descartado, mas, o que saí da boca pode ferir eternamente uma pessoa.

Uma palavra tem o poder de machucar emocionalmente e espiritualmente mais do que quando se fere fisicamente.

Uma palavra pode conduzir uma pessoa para a salvação, mas, também se não for dita de forma correta e coerente com a bíblia poderá induzir tal pessoa a seguir uma falsa doutrina, por isso, que todos nós que pregamos o verdadeiro evangelho temos que tomar muito cuidado com aquilo que sai de nossa boca.

Reflita muito antes de falar, porque depois que uma palavra sai de nossos lábios ela sempre encontra seu alvo.

Que seu coração esteja cheios do amor de Deus, porque o que sai da boca procede do coração!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *