Mas cada um é
tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a
concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera
a morte. Tiago 1:14,15
O inimigo de nossas almas sempre está traçando planos e metas para nos fazer cair no laço do pecado, essa é e sempre será a função dele.
Eu não seria hipócrita em dizer que o pecado não é bom para a carne, mas, não posso deixar de dizer também que aquilo que alimenta nossa carne prejudica nosso espírito ele nos afasta de Deus.
Satanás sempre vai pintar o pecado como algo atrativo para atrair os filhos Deus, e depois de atraídos muitos ficam eternamente presos.
Com essa história de uma tribo africana você vai entender melhor o perigo da atração pelo pecado:
A historia é muito antiga, mas não menos curiosa. Algumas tribos africanas utilizam um engenhoso método para capturar macacos. Como estes são muito espertos e vivem saltando nos galhos mais altos das árvores, os nativos desenvolveram o seguinte sistema: 1) Pegam uma cumbuca de boca estreita; 2) Em seguida, amarram-na ao tronco de uma árvore frequentada por macacos, afastam-se e esperam. 3) Após isso um macaco curioso desce; 4) Enfia a mão. Apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita, ele não consegue retirar a banana. Surge um dilema: se largar a banana sua mão sai e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso na armadilha. Depois de um tempo, os nativos voltam e, tranquilamente, capturam os macacos que teimosamente se recusam a largar as bananas. O final é meio trágico, pois os macacos são capturados para servirem de alimento. Você deve estar achando inacreditável o grau de estupidez dos macacos, não é? Afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela. Fácil demais… O detalhe deve estar na importância exagerada que o macaco atribui à banana. Ela já está ali, na sua mão… Parece ser uma insanidade largá-la. Essa história é engraçada, porque muitas vezes, fazemos exatamente como os macacos. (autor desconhecido) Existem muitas pessoas neste exato momento que mesmo sabendo que estão perdendo a saúde ou ate mesmo a família, ainda assim continuam no vicio do álcool ou das drogas. Pessoas que estão vendo seu casamento ruir e ainda assim, permanece em adultério. Estão sendo atraídos por algo que a carne tornou-se dependente e não querem mais largar, mas, a exemplo dos macacos da tribo africana que se largassem a banana na cumbuca ficariam livres, assim também pode acontecer conosco, bastar soltarmos o pecado e corrermos para a sombra do Onipotente e seremos eternamente salvos. Termino com uma pergunta; qual tipo de cumbuca do pecado tem atraído você? Fuja enquanto há tempo, Deus te ama! Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! |
Muito ótimo e bem explicado, é bem assim que Satanás faz, atrai a presa e depois a prende para sempre. Otima colocação. DEUS te abençoe sempre em nome de JESUS.