Pastor Júlio Falcão | Existem outras janelas

E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?
Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles o seguiram. Mateus 20:32-34

Essa é uma passagem bíblica muito conhecida de todo cristão, nela dois cegos aproveitam a oportunidade quando Jesus sai de Jericó para clamar por um milagre, aqueles homens eram cegos e desejavam ver, contemplar as paisagens, ver os rostos dos familiares, dos amigos… enfim, seus olhos, as janelas da alma, estavam enegrecidos por causa de alguma enfermidade ou por terem nascidos com deficiência ocular.

Ele clamaram com toda intensidade e Jesus movido por intima compaixão, tocou-lhes nos olhos e logo puderam enxergar.

Trazendo esse contesto para nosso dia a dia, podemos encontrar muitos cegos que não possuem nenhuma deficiência visual, sim, são aqueles que por causa de uma dor, de uma decepção ou até mesmo por causa do luto pararam de enxergar que existem outras possibilidades, outros horizontes e que sobretudo, esse mesmo Jesus quer tocar-lhes com compaixão para que possam notar que ainda há esperança, ainda há vida e ainda há um caminho a ser percorrido.

Vou jogar mais luz no tema de hoje te contando a história de um avô e sua netinha;

Uma menina debruçada na janela de sua casa chorava pela morte de seu animal de estimação. Com muita tristeza, observava o jardineiro enterrar o amigo de tantas brincadeiras.

O avô que a observava aproximou-se, deu-lhe um abraço e chamou-lhe a atenção para outra realidade. Pegou-lhe pela mão e a conduziu para outra janela. Abriu as cortinas, mostrou-lhe um jardim florido e disse: – ” Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali à frente ? Lembra que você ajudou a plantá-lo ? Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo.

A menina enxugou as lágrimas que ainda corriam e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre as rosas que enfeitavam o jardim.

O avô, satisfeito pôr tê-la ajudado a superar aquele momento difícil disse: “Filha, a vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente.” (Autor desconhecido)

Deixa Jesus mudar sua visão, deixa ele ajustar seu foco.

Se a janela pela qual você tem olhado tem lhe trazido dissabores, feche-a e pela fé em Cristo Jesus mude para outra e verás que tem muita gente ao seu redor que precisa de você e torce por você, verás que Deus tem cuidado de tudo ao seu redor e que ainda há esperança.

Peça para Jesus tocar nos seus olhos, enxugar as lagrimas e te mostrar uma nova paisagem!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *