Pastor Júlio Falcão | A palavra de Deus não volta vazia

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:10,11

Deus faz uma comparação maravilhosa da sua palavra com a chuva e a neve, ele fez isso para mostrar para o povo, por intermédio do profeta Isaías, que a palavra dele não volta vazia, ou seja, tudo que Deus fala cumpre-se e produz seus frutos.

Ele traz algo natural aos ouvidos daquele povo para mostrar-lhes das coisas sobrenaturais. Aquela gente vivia em um pais sedento por aguas, desérticos, porém, muito fértil. Eles sabiam que toda vez que descia a chuva do céu eles podiam jogar as sementes no chão, elas brotariam, dariam bons frutos e da colheita podiam separar uma quantia dessas sementes para novo plantio e do restante fariam seus pães para se alimentarem, não falhava.

Aquele povo sabia que até a neve que descia no céu tinha um proposito para eles, pois, o monte Hermon que fica no Líbano é que com sua neve ao derreter e tornar-se em água, escorre por sob aquele terreno arenoso até chagar em Israel em uma das três nascentes do Rio Jordão, ou seja, aquela neve que desceu do céu, acumulou-se no cume do Hermon, descongelou, correu silenciosamente no subsolo e ainda hoje leva vida ao Rio Jordão e ao povo Israelense.

Deus está mostrando de um jeito simples e prático que Ele é fiel em cumprir toda palavra que sai da boca dele, ele não falha, ele não mente.

Deus disse que a descendência de Abraão seria incontável e isso aconteceu.

Ele disse que daria para seu povo uma terra que mana leite e mel, e honrou sua promessa.

Falou que o povo passaria pelas muralhas intransponíveis de Jericó e o povo passou quando ele veio ao chão através da oração e da fé.

Aliás, é de muita importância destacar esse ponto da passagem do povo hebreu por Jerico; oração e fé.

Deus cumpre as palavras que saem da boca dele, mas, é no tempo dele e o caminhar até se cumprir o que ele disse, as vezes pode ser longo e doloroso, mas, se mantermos a fé como disse Paulo a respeito da longa espera de Abraão pelo filho da promessa em Romanos 4: 20, nós alcançaremos a promessa;

E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, Romanos 4:20

Assim como não duvidamos do poder da chuva que cai no solo sedento e faz nele brotar vida, também não podemos duvidar das promessas de Deus.

Assim como você nunca viu e nunca verá a chuva e a neve voltarem para o céu, também não verá a palavra de Deus voltar para ele vazia.

Creia em Deus e em sua palavra, faça como Abraão que mesmo velho creu quando os que estavam do lado dele não tinham mais esperança e para ilustrar essa espera de fé eu vos deixo outro versículo maravilhoso que Paulo disse em Romanos 4: 18;

O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Romanos 4:18

Creia mesmo que tudo pareça conspirar para que a palavra de Deus não se cumpra em sua vida, creia pois ele é fiel para cumprir!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *