Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. João 12:1,2
Seis dias antes da sua última páscoa Jesus foi convidado por esta família de amigos para participar com eles de uma ceia, ou seja, um banquete que lhe foi preparado em forma de agradecimento.
Jesus costumeiramente se hospedava na casa destes irmãos, porém, nunca antes eles tinham servido Jesus com tamanha gratidão.
Havia um brilho especial nos olhos de Marta, Maria e Lazaro, e esse brilho era de alegria de ter buscado socorro na pessoa certa e no momento certo.
Quando Lázaro adoece essas duas irmãs manda chamar Jesus.
O mestre continua pregando a palavra de libertação por mais algum tempo e quando retorna encontra já sepultado seu amigo fiel, Jesus chora diante daquele cenário.
As irmãs e a multidão pensaram que Jesus chegou tarde demais, mas, eles não sabiam que o Mestre nunca se atrasa e nunca erra.
Jesus manda Lázaro sair daquela sepultura, o corpo que já era fétido e podre tornou a ter vida novamente.
Foi exatamente por isso que essa família convidou Jesus para sua casa para honra-lo com a melhor comida que podiam oferecer.
Marta servia Jesus e Maria tomou consigo um melhor unguento, um nardo puro, derramou sobre os pés de Jesus e usou seus próprios cabelos para enxuga-los.
Quanta gratidão eu vejo nessa família, quanto amor por aquele que nos ama.
E infelizmente muitos tem recebido as mais diversas dadivas de Deus e não são gratos, aliás, no primeiro novo obstáculo já murmuram contra Deus e contra seu filho Jesus.
Que possamos aprender com esses três irmãos a gratidão pelas bênçãos recebida.
Agradeça ao Senhor pelas bênçãos que ele tem derramando sobre sua vida.
Seja grato e ofereça sempre seu melhor para o Reino de Deus, ele te dá sempre o melhor, dê o seu melhor para Ele.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!