Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome”.
Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.
Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”. Lucas 10:17-20
Nesta passagem, dois temas importantes são abordados; autoridade espiritual e salvação da alma.
No início deste capitulo Jesus havia enviado 72 discípulos para pregarem o evangelho do arrependimento, recomendou-lhes que nada levassem consigo e que se hospedassem onde as portas lhes fossem abertas.
Jesus os disse naquela época que o campo era grande e que poucos eram os ceifeiros e de lá pra cá nada mudou, o campo continua grande e o número dos que trabalham para ganhar almas são cada vez menor.
E boa parte destes trabalhadores da grande seara estão preocupados somente com campanhas de prosperidade e estão esquecendo do que é mais importante.
Os discípulos voltaram empolgados com o poder do nome de Jesus, dizendo que os demônios se submetiam as eles por causa deste nome poderoso.
Jesus olha para eles e diz;
“Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.
Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
Em outras palavras Jesus estava dizendo; eu vi satanás cair do reino de meu Pai, ele tinha todo privilegio de estar lá com meu Pai, mas, pela rebeldia caiu aqui nesta terra, eu sei que ele é um derrotado.
Foi eu que dei a vocês a mesma autoridade que tenho sobre ele, porém, essa não pode ser a alegria maior de você e sim, seus nomes escritos nos céus.
É muito forte essa passagem.
Jesus destaca que os que usam o nome dele tem total autoridade sobre os demônios, mas, não deixar de destacar que o mais importante é a salvação.
A visão apocalíptica de João destaca a importância do nome escrito no Livro da Vida Eterna, assim ele disse em João 13:8;
Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo. Apocalipse 13:8
Muitas pessoas por estarem cada vez mais atraídas pelos encantamentos deste mundo, estão se preocupando somente com o agora e se esquecendo da Vida Eterna e isso como disse Jesus, é motivo de tristeza.
Charles Spurgeon disse certa feita nos séculos 18, uma frase que ecoa muito forte e atual nos nossos dias, assim disse Spurgeon;
NÃO VÁ ONDE TEM UM BOM LOUVOR, GRANDES PALESTRAS E LINDA ARQUITETURA. VÁ AONDE O EVANGELHO DA SALVAÇÃO É PREGADO.
Eu sou eternamente grato a Deus pelo dom que ele me deu de pregar o evangelho de Cristo Jesus, sou grato pelas inúmeras vezes que ele me deu autoridade de impor as mãos sobres os enfermos e estes ficaram curados, das vezes que orei e em o Nome de Jesus expulsei demônios de muitos cativos, mas, meu coração pula forte no peito de alegria em saber que meu nome está escrito nos céus e que um dia eu estarei face a face com meu Redentor.
Não pense que o diabo depois da queda que Jesus mencionou, está cravado no chão sem nada fazer, ele está mais atuante do que nunca, destruindo lares, casamentos, vida financeira, saúde e sobretudo roubando a fé dos filhos de Deus para que eles não façam mais parte do livro da Vida do Cordeiro.
Vigiai e orai sem cessar, pois ninguém sabe o dia e nem a hora em que o filho de Deus voltar.
De tudo que tem que guardar, guarde seu coração, não deixe as iscas lançadas por satanás atraí-lo, porque, como muito bem disse Salomão, é do seu coração que depende a sua vida, a vida eterna.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!
Visite e se inscreva em nosso canal no YouTube