“Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo”
Salmo 27.5
Todos nós já tivemos fases ruins em nossas vidas e cada ser humano reage a elas de formas diferentes. Uns tentam supera-las sozinhos, outros recorrem a algum amigo mais próximo, e há os que desistem por não se sentirem capazes e até mesmo porque que pensam que foram abandonados.
O salmista está dizendo que no dia da adversidade, ou seja, do problema, Deus o guardará em sua habitação, aliás, ele diz que o Todo-Poderoso o esconderá no seu tabernáculo.
Ele sabia que estava sujeito aos problemas desta vida, mas, que Deus era seu refugio nestes momentos e isso é uma grande demonstração de confiança.
Pode até não parecer aos seus olhos, mas, Deus tem cuidado de sua vida como um pai zeloso cuida de seu filho, aliás, vou ilustrar melhor com a história de um pai e filho para você entender os cuidados de Deus:
Um homem foi passear com seu filho e decidiram subir um grande morro para ver a paisagem.
O menino, todo animado, saiu na frente, pois queria mostrar ao pai como era forte, queria chegar lá na frente e sozinho.
O caminho, porém, foi se tornando cada vez mais íngreme e difícil, mas o menino não desistia.
– Descanse um pouco, filho – aconselhava o homem.
– Não precisa, pai, eu sou forte – teimava o menino.
De repente, cansado, o menino levou um tombo, caiu entre espinhos e, envergonhado, chorou e soluçou bastante.
O pai o acudiu, tirou seus espinhos, secou suas lágrimas e disse-lhe:
– Não precisa ficar com vergonha, filho, eu sou seu pai. Eu te amo e vamos juntos até o alto deste morro apreciar uma bela paisagem….
…e foi um dia inesquecível.
As vezes caímos e nos machucamos nesta longa estrada da vida, exatamente por teimosia, por não deixar Deus conduzir nossos passos, por não ouvir seus conselhos de Pai Amoroso.
Que bom que Deus ama cuidar de nós, que bom que ele limpa nossas feridas, retira os espinhos encravados pelo pecado, enxuga nossas lagrimas e nos coloca em lugares altos para contemplarmos suas maravilhas.
Não sejamos como esta criança que usou todo seu esforço físico no inicio da caminha e por cansaço acabou caindo no meio do caminho por não ouvir os conselhos de seu pai.
Busque refúgio em Deus, não lute sozinho, não caminhe sozinho, deixe ele conduz seus pés para um rochedo seguro e te mostrar que te ama e cuida de você.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!