Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Hebreus 11:27
Este é o exemplo de uma fé genuína, irrestrita e obediente, a fé de Moisés.
Quando Deus falou para este homem que ele seria o instrumento pelo qual o povo hebreu seria liberto do cativeiro egípcio, ficou cheio de temor, se sentiu incapaz, expos para o Todo-Poderoso sua dificuldade em falar… enfim, como muitos, Moisés também achou que não seria capaz daquele grande projeto de Deus.
Deus disse a Moisés; fala para os filhos de Israel que o EU SOU me enviou a vós. Essa frase encheu aquele homem de confiança, e eu tenho certeza que o brilho do fogo que envolvia aquela sarça foi renovando sua visão, que ao chegar ali ela tacanha, enxergava o rebanho de seu sogro Jetro, mas, que agora começar a ver o invisível, aquele que ainda não existe.
Que exemplo de fé, quantos hoje estão vendo só o que está diante de seus olhos, quantos não enxergam além da crise financeira, quantos não veem senão um casamento falido?
Estão exerdando como Moisés antes de falar com Deus na sarça ardente.
Essa fé de Moisés que o fez ver o invisível foi tão poderosa que séculos depois o autor da carta aos Hebreus fez questão de destacá-la.
Esse mesmo autor também disse no capitulo 11:1 algo inspirado na fé de Moisés, assim ele disse;
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
O que você tem esperado?
E o que você vê hoje?
Talvez o que você enxergue hoje são problemas e mais problemas, e não está diferente do que Moisés via no início da conversa com Deus.
Era um problema terrível, enfrentar um homem tirano do coração endurecido, mas, depois de entender qual era o Deus que estava com ele, começou a ver o invisível.
Moisés viu Faraó tendo que libertar o povo, viu o caminho aberto onde o povo só via o mar vermelho, viu agua brotar da rocha, viu o mana cair do céu e codornizes vindo de todos os lados… ele viu pelos os da fé o invisível, o inatingível humanamente falando.
É desta fé que precisamos para vencer esses últimos dias aqui na terra, precisamos crer num Deus que protege, que provem e que sobretudo, enviará seu filho Jesus para levar seu povo para o reino do céu.
Creia, não veja os obstáculos, os problemas, veja o invisível pelos olhos da fé.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!