Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;
para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto. Isaías 9:6,7
Ao ler estes dois versículos, a impressão que eles transmitem é que quem estava falando, falava nos dias de João Batista e de Jesus, mas, não é esta a realidade.
A bíblia é um livro que a cada dia que você o ler, terá a nítida certeza de que foi o próprio Deus, através do Espírito Santo que foi conduzindo os escritores, mãos humanas guiadas pela Destra Poderosa de Deus.
Estes dois versículos, anunciando o nascimento de um menino, Jesus, foram ditos a mais ou menos 700 A.C.
Note que Isaías fala do futuro no presente, “porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu”, assim foi dito porque o profeta não duvidava daquilo que Deus lhe mostrava, ele tinha certeza que o Todo-Poderoso nos daria seu Filho duas vezes.
Lá na frente, depois de 700 anos destas palavras elas se cumpriram.
Deus nunca falha naquilo que ele promete, ele nunca mente.
Humanamente demoraram-se 70 séculos para que o menino que Isaías anunciou no presente, de fato, se tornasse presente nesta terra, mas, não podemos esquecer que o tempo de Deus não é regido pelo nosso tempo como nos mostra o apóstolo Pedro em sua segunda carta, capítulos 3, versículo 8, assim ele disse acerca do tempo de Deus;
Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. 2 Pedro 3:8
Parece que demorou muito para se cumprir a profecia, mas, para Deus se cumpriu no tempo certo, no tempo Dele.
Deus fala de coisas distantes no presente para que possamos de fato, enxergar pelos os olhos da fé. Foi exatamente assim a visão de Isaías, ele falou de um menino que nasceria como que já tivesse nascido, isso é fé.
Note que ele não só fala que Jesus nasceu, ele fala também os adjetivos que carregam o nome de Cristo;
Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Fala de paz sobre o trono de Davi e seu reino , fala também que seu governo não terá fim e fala que ele veio para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, ou seja, o próprio Deus estava se fazendo presente entre nós por meio de seu filho aqui nesta terra.
Por fim, o profeta mostra quem falou para ele que estas palavras se cumpririam, assim ele disse;
O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Deus a centenas de anos atrás trabalhou na minha e na sua história com estes dois versículo e não tenha dúvidas, ele não parou de trabalhar em nossas vidas, pode ter certeza que a muito tempo atrás ele disse o meu e o seu nome, traçou os sonhos dele para nós e se crermos, vai se cumprir!
Creia neste Deus que fala do futuro no presente, que fala e que cumpre o que fala, ele nos enviou seu filho.
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!