Pastor Júlio Falcão – Olhe para nós Senhor, somos o teu povo

Mas agora, Senhor , tu és o nosso Pai. Nós somos o barro, e tu és o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos.
Não te enfureças tanto, ó Senhor , nem te lembres para sempre da nossa iniquidade. Olha para nós, por favor, pois todos nós somos o teu povo. Isaías 64:8,9

Estes dois versículos fazem parte da oração de suplica que Isaías fez em favor do povo de Deus. Nela ele declara que não eram órfãos de pai, que eram filhos do Todo-poderoso, e essa declaração foi feita para o próprio Deus.

A situação daquele povo não era boa, o momento em que viviam era critico como o que estamos vivendo hoje no mundo todo; pestes que se espalharam por toda a face da terra, crise financeira global, guerras e ameaças de guerras, inclusive nuclear… Vivemos dias terríveis neste mundo de dores, porém, não podemos esquecer esta oração feita pelo profeta Isaías, não somos órfãos, nós temos um Deus zeloso.

Outro ponto que precisamos aprender com a oração de Isaías é que nossas escolhas, nossos pecados e falhas são os reais motivos de tantas dores e que precisamos nos colocar na condição de barro na mão do oleiro, só que o Oleiro em questão não é qualquer um e sim, o Todo-Poderoso Deus. Quando declaramos que nos colocamos nas mãos poderosas Dele, temos que deixar ele trabalhar em nossas vidas.

Nesse trabalhar ele vai retirar alguns pedregulhos da imoralidade, da incredulidade, da rebeldia, vai remover algumas raízes de amargura, de vícios, de falsas amizades, e ao fazer tal limpeza do barro as vezes é preciso parar a roda da vida e isso causa transtornos e dores momentâneas, mas, que depois de restaurados nos tornaremos vasos de honra e de destaques.

O mundo precisa se colocar nas mãos de Deus e o deixar mudar o que precisa ser mudado, nos precisamos fazer isto urgentemente.

Para finalizar eu aprendo mais um pouco com esta oração, Isaías invocou o olhar de Deus para eles e nós também nos dias de hoje podemos fazer a mesma coisa e assim dizer para Deus;

 Olha para nós, por favor, pois todos nós somos o teu povo

O povo de Deus está passando por grandes lutas nos últimos dias, o que não é de se assustar para quem conhece a bíblia, mas, nos também podemos fazer este mesmo pedido para o Grande EU SOU  e dizer;

Por favor, Senhor, Olhe para nós, olhe para o nosso sofrimento, somos o teu povo.

Se você faz parte do povo de Deus, você tem toda liberdade para fazer esta oração, ore e ele olhará para nós com todo seu amor leal.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *