Pastor Júlio Falcão – Somos projeto de Deus

Ó Jerusalém, lave o mal do seu coração para que você seja salva. Até quando você vai acolher projetos malignos no íntimo? Jeremias 4:14

Desde os primórdios da humanidade Deus tem lutado para que o povo se arrependa verdadeiramente de seus pecados e tenha como principal projeto a salvação de sua alma.

Nesta passagem, Deus fala com Jerusalém por intermédio do profeta Jeremias, seu pedido é para que cuidem dos seus corações, pois, Deus sabe que o coração humano é enganoso e acaba o conduzindo a caminhos terríveis.

Jesus sabia dessa deficiência humana e assim disse certa feita em Mateus 6: 21;

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21

O coração daquele povo não estava em Deus e sim, nos prazeres deste mundo, nas riquezas, na idolatria e nos prazeres carnais, foi exatamente por isso que Deus disse; lave o mal do seu coração para que você seja salva.

Eles tinham muitos projetos, mas, a maioria não envolvia Deus e muito menos honestidade, e isso, entristeceu o coração do Todo-Poderoso.

Mais adiante, tempos mais tarde, Deus mostra para o povo o que é um projeto santo. Envia seu filho ao mundo envolto num ato de amor por nós e o faz nascer e crescer com os mesmos sentimentos humanos, e num gesto maior ainda de amor, ele conclui este projeto o entregando na cruz para que os pecados da humanidade fossem remidos.

Observe que Deus sempre lutou por nós, sempre nos mostrou o caminho a seguir, os projetos frutíferos, nós é que escolhemos pautados em nossos corações, mas, que bom que Deus é o pai das misericórdias e nos ama, e nos perdoa.

Como Jeremias clamou a milhares de anos atrás, hoje eu também clamo e interrogo ao mesmo tempo;

Lave o mal do seu coração para que você seja salvo. Até quando você vai acolher projetos malignos no íntimo?

Escolha o melhor projeto para sua vida, escolha o projeto de Deus, o reino do céu, a salvação da alma e a vida eterna com Cristo Jesus.

Que Deus te abençoe e tenha misericórdia de ti.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *