Pastor Júlio Falcão –  A Vida venceu a morte

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 15:55-57

A morte nos inspira medo; mas na morte física todo ser humano se iguala e nenhum por mais rico que seja poderá comprar sua vida terrena de volta. É na morte que o ser humano ultrapassa sua última ponte, e essa última ponte pode conduzir até Deus ou para longe de Deus dependendo das escolhas feitas em sua vida terrena.

Paulo neste capitulo cita o exemplo de um homem que venceu a morte; Jesus, o filho de Deus teve uma das mortes mais brutais que a humanidade já viu, foi humilhado, chicoteado e crucificado, mas, de maneira gloriosa ressuscitou ao terceiro dia e está vivo eternamente.

Paulo questiona a morte; cadê seu aguilhão? Aguilhão é uma ponta de lança, na morte de cruz de Jesus ela foi usada por um soldado para ferir-lhe um dos lados. Também o inferno é questionado; cadê a tua vitória? Jesus venceu as intenções do inferno de parar a pregação do evangelho da salvação, de tragar para dentro de si toda uma humanidade corruptiva.

O evangelho de Marcos mostra que quando Jesus deu o último suspiro o véu do templo se rasgou em dois, abrindo-nos um novo caminho até Deus, pronto, agora nós os que estamos em Cristo também não temos que temer a morte e nem seus aguilhoes, pois, a morte para os que creem em Cristo é sim, a última ponte até Deus.

Para os que creem que a Vida venceu a morte, Paulo deixou está frase maravilhosa;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52

Está cada dia mais breve o soar desta última trombeta e todos que morreram em Cristo ressuscitarão, só que agora não mais com um corpo que pode ser vencido por enfermidade ou ferido por homens, mas sim, com um corpo transformado e glorioso.

Eu termino o devocional de hoje com as perguntas de Paulo;

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *