Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado.
Salmos 16:8
As grandes lutas do dia a dia, as grandes provações fazem com que a fé de muitos comece a falhar, diminuir pouco a pouco, e este salmo vem para dar uma levantada no animo e na fé de muitos.
Como vários outros salmos este também foi escrito por Davi, que expressou toda sua dependência e confiança em Deus nos 11 versículos deste salmo, e eu saparei o versículo oito para meditarmos hoje.
No inicio deste versículo o salmista diz quem está diante dele e assim ele declara; Sempre tenho o Senhor diante de mim. Todas batalhas deste rei em que ele colocou Deus diante dele a vitória foi certa, porém, teve algumas ocasiões em que Davi não colocou Deus diante das suas decisões, como por exemplo, quando adulterou com Bate-Seba, que era casada, e para encobrir este erro, ele mandou o esposo dela para morrer na frente da batalha.
Tudo quanto fizermos ou pensarmos, Deus tem que está diante. Se o Senhor não abençoar nossos planos, projetos ou ações com certeza a frustração é certa.
Davi passou por grandes perseguições e lutas, mas, no final deste versículo ele nos mostra o porquê não ficava abalado, e assim ele declarou;
Com ele à minha direita, não serei abalado.
Se Deus estiver a nossa direita, jamais seremos abalados.
Outro salmo maravilhoso, o 91 no seu versículo 7 diz;
Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.
Este é o Deus de Davi, que também é o mesmo Deus que servimos na nossa geração, ele não mudou, ele ainda ama estar diante de nós nos guiando, nos conduzindo à novas conquistas e nos protegendo de tal forma que nada poderá nos abalar.
Para finalizar eu gostaria de te convidar a ler hoje mesmo, alias, agora mesmo os 11 versículos deste salmo 16 e declarar para Deus sua total dependência dele hoje e sempre.
Que o Deus de Dave também seja o Deus que via diante de ti.