Pastor Júlio Falcão – Abra os olhos para que veja.

E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

2 Reis 6:16,17

O rei da Síria estava planejando atacar Israel, porém, todos os seus planos foram frustrados porque Deus sempre mostrava para Eliseu o que Bem-Hadade planejava em seu quarto.

Num certo dia, já dignado por seus planos darem errados ele questionado se tinha em seu exército algum traidor, alguém que estaria contando ao rei de Israel suas estratégias de guerra. Alguém se levanta e diz que não havia nenhum traidor entre eles e sim, que o homem de Deus é que estava tendo as revelações e transmitindo ao rei de Israel.

Bem-Hadade descobre que Eliseu estava em Dotã e parte para lá com todo seu numeroso exército.

Numa certa manhã o moço de Eliseu levanta e ergue os olhos para o horizonte e toma um grande susto, todo o exército inimigo estava acampado ao derredor de Dotã.

Ele se dirige a Eliseu totalmente desesperado e diz; Ai, meu senhor! Que faremos?

O comportamento do servo de Eliseu se assemelhou muito com a maioria de nós, as vezes quando o problema financeiro se acampa ao nosso redor nos desesperamos ou quando o problema da saúde nos afronta… enfim, muitos ficam cegos espiritualmente e só enxergam o inimigo se esquecendo que Deus é maior que tudo e que todos.

Enquanto o moço via a derrota, Eliseu enxergava o poderoso exército de Deus com sua vitória, foi preciso ele orar para o moço para que pudesse deixar de ver só problema e contemplar o poder de Deus.

Hoje eu quero ser um Eliseu em sua vida e orar para que você veja o escape da situação que você está vivendo, quero orar para que você enxergue o quão grande e poderoso é o nosso Deus, o Deus que lhe garantirá a vitória.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *