Ele verá o fruto do trabalho de sua alma e ficará satisfeito. O meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.
Isaías 53:11
A bíblia é sem duvidas o livro mais belo e importante deste mundo, nela vemos, por exemplo, Deus anunciando a morte do próprio filho 700 anos antes mesmo Dele nascer. Nela vemos esse mesmo Deus falando de mim e de você.
Essa é uma passagem em que Deus mostra que todo sofrimento de seu filho resultaria na satisfação do mesmo, sim, isso foi dito por que o resultado do sofrimento vicário, ou seja, a entrega de Cristo em nosso lugar teve como fruto a nossa justificação, um justo morrendo para que incontáveis pecadores fossem justificados, tivessem sobre suas vidas a graça de Deus.
É muito forte esta passagem, é como se Cristo fosse uma semente Oliveira que para dar seus frutos, antes, precisa ser plantada na terra, ali morrer como semente para poder germinar, crescer e dar furtos.
Cristo foi sepultado como uma semente, só que ao terceiro dia esta semente de Deus nasceu novamente através da ressurreição e está vivo, satisfeito com o trabalho de sua alma. Ele é a Oliveira verdadeira, nós os ramos desta Oliveira e agora os frutos nascerão de nós, olha que coisa mais linda Jesus nos proporcionou com sua marte e vida.
Você não está mais preso a uma lei, não está mais condenado à morte eterna simplesmente porque alguém, Cristo, que viveu a mais de dois mil anos antes de você levou sobre ele todas as suas iniquidades, todo escrito de divida que satanás tinha sobre sua vida foi resgado, derramou sobre você a graça de Deus.
Nós somos frutos da dor de Cristo, somos frutos do seu sofrimento, da sua morte, portanto, alegre-se, não se entristeça, pois, Cristo está satisfeito com o trabalho da alma dele por nós, Ele está alegre por saber que estamos justificados, jubiloso em saber que um dia nós o abraçaremos e cataremos louvores com ele no reino do Céu.
Como o fruto da Oliveira ele foi moído, esmagado por nós, mas, com esse sofrimento foi importante para a humanidade, como ele nos deu acesso ao pai de forma tão maravilhosa.
Nunca se esqueça disso, nós somos frutos do sofrimento de Cristo e ele não está triste e nem derrotado, mas, satisfeito em ter garantido-nos ,vida eterna.
Seja grato a Ele eternamente.