Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6:2
Eu sou apaixonada de carta de Paulo aos Gálatas, ela traz consigo grandes importantes ensinamentos, entres, o não invalidar a morte de Cristo abrindo mão da graça e voltando a escravidão da lei, mas, este versículo em especial chamou muito minha atenção ao lê-lo.
“Levai as cargas uns dos outros”.
Será que os cristão realmente estão fazendo isto, será que estão ajudando com o pesado fardo do seu próximo?
Infelizmente a indiferença está cada vez mais enraizada na vida do ser humano.
Dizem que amam o próximo, mas, estão ocupados demais para oferecer um ombro amigo, uma ajuda financeira ou quem sabe até chorar com quem esteja chorando, estão ocupados demais.
Quantos estão carregando sozinhos um problema com filhos, com a saúde ou quem sabe sofrendo com a enfermidade de um ente querido e não recebem se quer uma ligação para ouvirem; estamos orando por você, vai dar certo, conte comigo!
Essa lei de Cristo que Paulo diz é amar o próximo, se colocar no lugar dele, sorrir quando ele sorrir e chorar quando ele chora.
Quando praticamos o que está ensinando Paulo neste versículos, percebemos que não existe fardo pesado demais quando os irmãos se unem para carrega-lo.
Que possamos ser mais sensíveis quanto aos fardos que nossos irmãos estejam penosamente carregando, que passamos realmente dizer que somos discípulos de Cristo praticando aquilo que Paulo disse neste mesmo capitulo no versículo 10; Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10
Que você receba a ajuda que tanto necessita para levar seu fardo, mas, que você também possa ajudar a quem também venha precisar de um ombro amigo.