Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele. 1 Tessalonicenses 5:10
A morte de Cristo teve um proposito, ela não foi um espetáculo dramatológico e muito menos algo para dizer que ele era superior a todos nós, muito pelo contrario, ele morreu para que nós nos igualássemos a ele na eternidade.
Nem o melhor dos best sellers de romantismo vai conseguir mostrar um amor maior que o de Deus e de Cristo por nós.
Esse amor se estende para além da vida física, note que a promessa de união é até para aqueles que estejam mortos; quer estejamos acordados quer dormindo, Esse, acordados fala de vivos e dormindo fala de mortos. Com sua morte selou-se nossa união com Jesus eternamente, na vida física e na eternidade, nem a porte pode nos separar, diferente do que se refere a união matrimonial entre o homem e a mulher, como nos mostra Paulo em sua carta aos Romanos 7: 2-3, dando base a uma fase que muitos usam e não esta descrita literalmente na bíblia, “até que a morte vos separe”, assim disse Paulo;
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
Romanos 7:2,3
Biblicamente e judicialmente a morte coloca um fim na aliança dos casados, mas, com Cristo é diferente, pois, nem a morte é capaz de quebrar essa aliança.
Que sejamos mais anelados a este Cristo que morreu para que vivêssemos com Ele eternamente, que andemos cada vez mais nas pisadas deste filho de um carpinteiro e de uma virgem que foi enviado por Deus para que hoje não vivêssemos mais debaixo de pesado jugo da lei, mas, debaixo da sua graça e do seu amor imensurável.
Cristo não morreu em vão, ele morreu para os vivos e para os mortos e quando ele retornar todo olho o verá.
Não existe e nunca existirá amor maior que o Dele, por isso, ame-o incondicionalmente com todo o seu coração!