Pastor Júlio Falcão –  Bondade e misericórdia

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Salmos 23:6

Segundo os historiadores, o salmo 23 foi composto por Davi quando ele estava na casa de Saul, depois de matar o gigante Golias, refletindo como a sua vida era mais tranquila quando era apenas um pastor de ovelhas, mesmo a vida de um pastor de ovelhas não sendo tão simples naquela época, pois, teve até que matar urso e leão para proteger o rebanho.

Ele inicia este salmo fazendo um comparativo de com sua antiga função na casa de seu pai, o de ser pastor.

Davi era o responsável por pastorear as ovelhas de sua família, e ao meditar na composição deste salmo ele coloca Deus exatamente na condição de pastor de nossas vidas.

Davi sabia que na condição de pastor ele não poderia deixar faltar nada para as ovelhas de sua família, se elas tinham fome providenciava o melhor pasto, se tinham cede providenciava água fresta, providenciava abrigo e proteção do perigo, assim era como o pastor Davi cuidava de suas ovelhas e era exatamente assim que ele via os cuidados de Deus para com seu rebanho que somos todos nós que cremos nele.

Davi tinha um coração bom, tanto que é tido como o homem segundo o coração de Deus, porém, ele sabia que a bondade de Deus e sua misericórdia são maiores, e seguem aqueles que são tementes a esse Deus de amor.

Davi sabia que mesmo que passasse por momentos ruins, por perigos até de morte, não temeria porque sabia que Deus não o deixaria só.

Sabia que aqueles que tem o Todo-Poderoso como o bom pastor de suas vidas não temem a morte porque a morte é a ultima ponte que conduz o cristão até a ultima parte deste versículo; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Em todo o tempo Deus é bom!

Sempre que deixamos ele nos pastorear encontraremos refrigério para a alma, pastos verdejantes, um banquete preparada e morada eterna em Sua casa.

Que a bondade e a misericórdia de Deus sigam com você todos os dias de sua vida!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *