Pastor Júlio Falcão – Estão distorcendo o evangelho!

Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
Romanos 16:17-18

A Carta de Paulo aos Romanos foi escrita provavelmente em 57 d.C. Na cidade de Corinto, pouco antes de sua visita à Jerusalém, e essa mesma carta continua muito atual para a nossa geração.

Nela o apóstolo de Cristo pede para que tomemos cuidado com os falsários da fé e baseado nisto eu separei dois versículos de capitulo 16 para meditarmos junto de forma muito clara e simples, sem muita complicação, assim como simples é o evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele pede que tomemos cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao fiel ensino do verdadeiro evangelho, aliás, Paulo pede que afastemo-nos deles.

Se você buscar na internet, vai achar coisas absurdas distorcendo o evangelho em defesa de causas próprias e, infelizmente esses tais mestres tem arrebanhado multidões e causado grandes divisões.

Cito como exemplo, o absurdo que cantor gospel que vive se envolvendo em escândalos disse recentemente;

Segundo o cantor gospel, sua visão sobre o hino Alvo mais que a neve, é que, se algum cristão aceitar Jesus, ficará branco como a neve. Com isso, o músico lamentou que a música seja cantada por muitos brancos e negros com lágrimas nos olhos pelo fato de “ser uma canção lindíssima, de uma memória família e cúltica”.

No entanto, segundo ele, trata-se de um discurso “nefasto” e “de dominação”. “Porque o sangue de Jesus me torna branco. As ideias de embranquecimento estão no hino”, disse ele.

O hino “Alvo Mais que a Neve” (em seu título original: “Blessed Be the Fountain”), motivo de polemica que segundo o tal cantor é racista, foi escrita por Eden Reeder Latta em 1881, com base no texto de Isaías 1:18: “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.”

Não tem complicação em entender do que o hino está falando, até uma criança saberá que este versículo 18 de Isaías está falando de alma limpa do pecado e não mudança de cor de pele.

Devemos tomar cuidado com esses que destorcem o texto sagrado para atraírem para si os holofotes da mídia e continuarem perpetuando na mídia e faturando os seus milhões.

Aliás, fica aqui um desabafo com os tais cantores gospel que infelizmente tem deixado de lado os hinos que engrandecem a Deus e falam de salvação para cantarem parodias seculares que somente afagam o próprio ego, enaltecendo mais o homem do que o Criador, ainda em tempo digo, existem poucas exceções e grandes heresias.

Como muito bem disse Paulo; afastem-se destes!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *