Estão dispersando o rebanho de Cristo!

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Lucas 15:7

Essas são palavras do próprio Senhor Jesus e esse sempre fora o objetivo de seu evangelho, os pecadores.

Eu fico admirado e ao mesmo tempo assustado com a hipocrisia de alguns lideres religiosos que montam seus grupinhos e que não admitem que nenhum destes andem com pecadores ou vá onde tem pecadores e a esses hipócritas eu faço um pergunta;

Como mostrar o caminho certo ao pecador seu eu já antecipadamente o excluo e não vou até ele?

E outra pergunta, Jesus agia assim?

Claro que não, Jesus fazia questão de ir até onde estava o pecador e mostrar para ele, sem julgamentos, que aquele caminho não o conduziria a uma vida plena e eterna.

Vejo com muita tristeza a hipocrisia de alguns lideres abrindo ainda mais as feridas de algumas pessoas com seus julgamentos e doutrinas meramente humanas do que as curando com o evangelho de amor de Cristo Jesus.

Não se leva um pecador ao arrependimento para que haja alegria no céu como disse o versículo 7 de Lucas, expondo ou excluindo quem errou.

O líder religioso ou o pastor é aquele que tem o dever de cuidar do rebanho de Cristo e não o contrario.

Quem cuida não expõem, quem cuida não fere com palavras, quem cuida não aponta dedos, pelo contrario, quem cuida trata as feridas, protege, e esse ato de cuidar e tratar acaba mostrando ao pecador que o amor de Cristo é melhor que o caminho tortuoso do pecado.

É muito sério o ministério sacerdotal, ser um pastor ou um padre… enfim, pastorear o rebanho de Cristo e mostrar para aqueles que ainda não fazem parte deste rebanho que nele estarão protegidos e terão vida eterna.

Antes deste versículo Jesus de forma magistral tinha contado a parábola das cem ovelhas e na sequencia da dracma perdia e do filho prodigo e em nenhuma destas parábolas vemos Cristo pregando exclusão ou destacando as falhas do pecador, pelo contrario, vemos um empenho enorme para recebê-lo de volta com grande alegria.

Meditemos quando a este versículo de Cristo e sejamos mais amorosos e nos aproximemos mais dos pecadores para que se arrependam e haja festa no céu.

Que Deus tenha misericórdia destes que com suas doutrinas humanas severas tem dispersado o rebanho de Cristo.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *