Deus, a mais segura fortaleza!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Salmos 91:1,2

Salmista inicia um dos salmos mais populares de bíblia falando de proteção e descanso. Em uma sociedade agitada e às vezes individualista provavelmente não encontraremos tudo isso, pelo contrario, encontraremos indiferenças e na maioria das vezes muito egocentrismo. Muitos se escondem hoje atrás de suas posições sociais ou ate mesmo de suas mascaras e isso não é um abrigo seguro, status sociais passam e as mascaras sedo ou tarde acabam caindo por terra.

O melhor esconderijo para aqueles que são tementes é o Altíssimo Deus.

Por causa da agitação de suas vidas, muitos têm buscado descanso em luxuosos resorts, praias, fazendas, e nada disso é errado, mas, o descanso verdadeiro tem que envolver a alma e só existe um lugar no mundo que pode trazer este descanso, esse lugar é à sombra do Onipotente Deus, aquele que tem todo poder, inclusive o poder para aliviar as dores de nossa alma.

Só que para fazer de Deus seu refugio e fortaleza é preciso pagar um preço e esse preço é a sua confiança.

Mesmo em meio a esgotamento físico e emocional, os problemas simples e até os mais graves, confie sempre em Deus.

Essa confiança não quer dizer que os problemas vão desaparecer completamente de sua vida e sim dizer que quem confia em Deus não precisa ter medo, pois, Ele pretege;

  • Das armadilhas do diabo
  • Dos ataques do inimigo
  • Da destruição
  • Dos problemas emocionais
  • Conjugais…

Faça de Deus seu refúgio, isso significa confiar completamente nele, depender dele, colocar toda sua vida nas mãos dele. Isso requer fé. Em vez de ficar cheio de medo com os perigos e problemas, você precisa confiar que Deus está no controle e buscar sua ajuda, e saiba, Ele nunca nega ajuda e abrigo aos que o buscam com fé.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *