Jesus é um extraterrestre?

²⁸ Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.

²⁹ Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.

³⁰ Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.

³¹ Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? João 16:28-31

Esse é um trecho do diálogo franco e aberto de Jesus com seus discípulos, nele o Mestre fala de sua morte e ao falar da morte que abriria acesso à graça de Deus para uma humanidade pecaminosa, Jesus conforta aqueles que com ele caminhavam.

Jesus sempre preocupou em confortar os que nele creem.

No versículo 28 Ele mostra sua origem, sua paternidade e seu verdadeiro mundo, assim ele disse; Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.

Jesus abertamente e sem nada a esconder estava dizendo que apesar de sua natureza humana, não pertencia a este mundo, mas sim, do reino do céu onde seu Pai está.

Vemos que os discípulos tinham certa dificuldade em entender algumas das inúmeras parábolas contadas pelo o Mestre e ao notar essa deficiência Jesus fala com eles abertamente para que não restasse duvidas do que ele estava querendo transmiti-los.

Esses discípulos são os mesmos que caminharam com Ele, que alimentaram-se com Ele, que dormiram sob o mesmo teto que Ele por muitas vezes dormiu e os mesmos que presenciaram seus ensinamentos e milagres, mas, o versículo 30 mostra eles declarando que “agora”, ou seja, depois daquela explicação de Jesus é que creram que o Mestre tinha vindo do Pai.

Jesus certamente olhou para eles e pensou antes de indaga-los no versículo 31; Quantos sinais e maravilhas estes homens viram e só agora é que estão convictos de que eu vim de Deus?

E quantos de nós por vezes entristecemos o coração de Cristo com questionamentos semelhantes a estes?

Quantos milagres, libertações, livramentos e portas abertas que Jesus fez em nossas vidas e as vezes ainda vem questionamentos; será que Jesus realmente me ama, será que ele está comigo, será que ele vai voltar novamente para salvar os que nele creem?

São questionamentos tolos, pois, se olharmos ao nosso redor veremos as obras de Cristo, veremos os sinais de sua vinda e sentiremos que não estamos sós e que também não pertencemos a este mundo, pois, também irmos um dia para o mesmo lugar onde Cristo mora e reina.

Que Deus te de entendimento!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *