³⁰ É necessário que ele cresça e que eu diminua.
³¹ Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. João 3:30,31
O João, o discípulo amado, nos deu nestes dois versículos algo que hoje em dia ouvimos muitos repetindo nos altares e até mesmo no cotiando, mas, que na verdade poucos vivem o que dizem.
Quando João disse; “É necessário que ele cresça e que eu diminua”, ele estava repetindo o que ele viu durante sua caminhada com Jesus, o Mestre sempre colocou o reino de Deus em primeiro lugar, procurou sempre servir do que ser servido.
Jesus sempre se colocou na condição de servo e assim ele foi até a sua morte de cruz.
Seu objetivo foi o de fazer com que o reino de Deus crescesse e assim ele vem fazendo até os dias atuais com seu evangelho.
Vejo pessoas dizendo que esta frase; “que Ele cresça e que eu diminua” apenas como uma frase emocional, e não como uma frase aplicativa para suas vidas, falam e não vivem isso.
A geração do gospel da atualidade e quase sua maioria se enquadra no que acabei de dizer, não vivem o versículo 30 de João 3.
Se preocupam mais com as performances de palco, e olha que altar não é palco, do que fazer com o nome de Jesus cresça de fato.
Muitos só cantam se receberem seus altos caches, outros, intocáveis, estrelas demais para entrarem em pequenas igrejas e com isso eu pergunto; onde está o diminuir para que Ele cresça nisso?
Líderes religiosos que ostentam seus carrões, casas em condomínios, jatinhos para transporta-los e que dificilmente um simples cristão conseguirá em suas agendas algum espaço para um aconselhamento pastoral.
Onde está o que “Ele cresça e que eu diminua nisso?
João disse no versículo 31; Aquele que vem de cima (Jesus) é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
Vivemos um tempo de cumprimentos escatológicos e não dá tempo mais de ficar ouvindo e seguindo os que de fato não vivem esta frase de João.
Não dá mais para ao invés de ver o reino e o nome de Jesus crescem para ver pessoas crescendo midiaticamente e atraindo para si as honras que seriam para Jesus.
É preciso de fato entender o evangelho de Jesus e fazê-lo crescer de forma acelerada destacando não nós que somos os pregadores deste evangelho, mas, sim o nome que vem do céu e que é sobre todos nós. E esse nome é Jesus!