¹⁵ nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
¹⁶ Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:15,16
Nesta passagem Jesus disse aos discípulos que eles eram a luz do mundo e mediante a esta frase vamos meditar um pouco hoje.
Quando o Mestre disse que não se acende uma candeia e coloca debaixo de um alqueire, ele estava usando elementos da sua época para mostrar que a Luz dele em nossas vidas precisa resplandecer para outras vidas também.
Para os mais novos entenderem; candeia era uma espécie de lamparina, uma luz através de um recipiente cheiro de azeite e alqueire era um cesto de medir grãos, então, o que Jesus estava parafraseando era; não se acende uma luz e a encobre com um cesto.
Muitas pessoas tem feito isto na minha geração, tem feito de tudo para apagar essa luza de Cristo.
No passado viviam na luz e propagavam essa luz, hoje, se escondem debaixo do cesto dos vícios, do rancor, da idolatria… e com isso vão perdendo o brilho de Deus.
O que Jesus pediu aos discípulos, se aplica também a nós que somos seus seguidores; Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens…
Como fazer para essa luz reluzir novamente na vida de quem está distante?
Jesus deixou a resposta clara com a luz do sol;
para que vejam as vossas boas obras…
Comerá a brilhar a luz de Deus em sua vida através das boas obras e essas boas obras tem que fazer efeito de tal forma em que as pessoas vejam Deus e Cristo em sua vida ao ponto de crerem estar nesta mesma luz.
Você é a luz do mundo, então seja luz em outras vidas também, não apague ou esconda esta luz de Cristo e todos glorificarão o Pai que está nos céus!