O que é bom para você?

https://youtu.be/2qhm4msSHe8

²⁸ Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.   Salmos 73:28

Iniciarei o devocional de hoje com uma pergunta; o que é bom para você?

Muitos provavelmente respondem a esta pergunta dizendo que bom mesmo é ser muito rico, fazer muitas viagens a lugares novos e turísticos, bom mesmo é ter onde morar, ter amigos verdadeiros… E nem uma destas respostas estão erradas, isso tudo é bom e deveria fazer parte da vida de todo ser humano, mas, bom mesmo é estar próximo de Deus.

Quando Davi fez esta declaração ele não estava rodeado de amigos, de riqueza, não estava fazendo uma viagem turística, pelo contrário, Davi estava fugindo e se escondendo em cavernas para não perder a vida.

Em todas as fases de nossas vidas não tem nada melhor do que estar próximo de Deus, mas, sobretudo nos momentos difíceis, porque são nesses momentos que vemos que o dinheiro pode não comprar a paz, a saúde, a união familiar e que os que se diziam amigos fieis acabam se distanciando e nos deixando sós como Davi estava.

Davi diante daquele cenário a aflição e solidão além de declarar que bom para ele era estar perto de Deus vai um pouco mais além e diz; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.  

Davi não estava se sentindo mais só e muitos menos achando que aquele momento ruim tinha colocado um ponto final na sua história e na sua vida. Davi estava cheio de confiança, pois, ele a depositou Naquele que tem todo poder, no Deus que não abandona seus filhos.

Davi estava tão confiante que diz que iria anunciar as obras de Deus, ou seja, ele sabia que Deus o tiraria daquela fase ruim pela qual estava passando.

Não importa a fase pela qual você esteja passando, não se dê por derrotado (a), o Todo-Poderoso pode dar o livramento, mas, não se apoio no que você tem o no que você é economicamente, se apoio em Deus, se aproxime Dele e coloque Nele toda sua confiança e verás que grandes são as obras do Senhor!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *