Visão Espiritual

E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.  2 Reis 6:15,16

Ninguém programa coisas ruins para o dia seguinte ao deitar para repousar em sua noite de sono.

Quando antes de deitarmos, pedimos a Deus que nos dê uma boa noite de sono e um dia cheio de bênçãos, é assim que a maioria dos cristãos encerra seu dia e se prepara para o novo.

Agora, imagina você acordar e ao abrir a janela ou a porta de sua casa se deparar com um grande cerco de inimigos, foi assim que começou o dia do servo de Eliseu, grande era o exercito assírio ao seu redor.

Ele olha para aquele multidão de inimigos e se apavora, aquele era um dos cruéis exércitos, mas, não era invencível.

Aos olhos daquele jovem, a derrota era certa.

Ele chega até o profeta Eliseu e diz:

Ai, meu senhor! Que faremos?

E a resposta de Eliseu é para quem enxerga com os olhos da fé;

Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 

Enquanto o servo de Eliseu enxergava somente a grandeza do inimigo, Eliseu já visualizava um exercito celestial ao seu favor.

E isso nos serve de aplicação para nossas vidas, as vezes somos cercados pelos mais diversos inimigos, como problemas na saúde, problemas financeiros, contentas familiares, enfim, parece que não conseguiremos sobreviver a tal cerco, mas, essa não é a visão que Deus quer que tenhamos, ele não quer que vejamos nossos inimigos como alguém invencível, e sim, que enxerguemos pelos os olhos da fé.

Eliseu depois de ter acalmado aquele menino, ourou a Deus pedindo que o Todo-Poderoso abrisse lhe os olhos para que ele pudesse enxergar nas regiões celestiais o tamanho do exercito de Deus.

E muitos hoje precisam exatamente desta oração, pois estão focados só nos problemas e se esquecendo do tamanho do poder do nosso Deus.

Deus detém toda força e todo poder, apenas mude o seu jeito de enxergar as coisas e veras as grandes vitorias acontecerem em sua vida, pois, mais são os que estão conosco do que estão com eles, ou seja, maior é o nosso Deus e seu exercito do que o amontoado de problemas.

Calibre seu visão espiritual e confie mais no Senhor dos Exércitos!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *