O estranho agir de Deus

O agir de Deus!

13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43: 13

Você já parou para pensar que o jeito de Deus agir as vezes nem sempre é como você imaginava?

Isso se dá porque Ele é soberano, o Deus que criou todas as coisas pelo seu comando de voz; e disse Deus; haja luz e houve luz, ou seja, antes de todas as coisas Ele já existia e é por isso que nada escapa de suas mãos, pois, Ele tem o domínio sobre todas as circunstâncias.

É por isso Ele age quando algo foge do controle do homem e o agir de Deus é totalmente diferente do nosso e nada e nem ninguém pode impedir seu agir.

Um agir que a principio parece estranho e em alguns casos parece que vai é piorar a situação, mas, que no final é algo infinitamente melhor.

Veja o caso de Saulo de Tarso, olhar visionário e ganancioso, coração duro e perseguidor, mas, quando Deus resolveu agir na vida dele através de seu filho Jesus, a primeira coisa que aconteceu com Saulo foi ficar cego.

Que loucura! Para mudar o coração de Saulo, Jesus, primeiro o cegou fisicamente e só depois de transformado é que Ele o devolveu a visão, só que a visão não era mais de um Saulo perseguidor e sim, de um Paulo apaixonado pelas almas e o evangelho de Cristo que antes ele perseguia.

Veja a história de Elias e a viúva de Sarepta que preparava o ultimo alimento para ela e o filho comerem e depois esperarem a morte chegar. Deus permitiu que a água do ribeiro onde Elias se escondia do rei secar para que ele fosse até a casa daquela mulher pedir exatamente o que ela não tinha, comida e água, e como ela obedeceu a voz do profeta a bíblia diz que enquanto durou a seca, não faltou água e comida para ela, o filho e o profeta.

Deus abre portas onde não existia, restaura caminhos, multiplica o pouco, transformas vidas e faz isso tudo do jeito dele, no agir Dele.

Ainda que o cenário seja assustador, precisamos confiar no Agir de Deus e confiar que os planos dele para nós são sempre infinitamente melhores que os nossos.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *