E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.
O Senhor, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. Gênesis 39:20,21
As vezes para que os sonhos de Deus se concretizem em nossas vidas, algumas situações que parecem terríveis aos nossos olhos precisam acontecer.
Essa história começa exatamente quando José conta em sua casa os sonhos que Deus lhe deu, e ao invés de receber apoio e incentivo de seus familiares, ouviu daqueles que ele amava, duras palavras e com isso passou a ser perseguido pelos próprios irmãos.
José poderia ter questionado a Deus naquele momento; Senhor, o Tu me deste este sonhos, porém, nem minha família acredita em mim, mas, ele preferiu continuar crendo mesmo quando foi covardemente jogado num poço pelos próprios irmãos para que ali morresse e morressem também os seus sonhos.
Tem muita gente que não quer sua vitória, aliás, o que eles querem é matar seus sonhos por inveja ou por incompetência e falta de fé para crer como você crer.
José humildemente nos ensina com sua história de vida uma lição de como atrair a bondade de Deus;
não deixar as circunstancia e nem ninguém roubar nossos sonhos ou a nossa alegria.
No fundo do poço a mão de Deus estava sobre José, quando ele foi vendido pelos os irmãos essa mesma mão de Deus o conduziu até a casa de Potifar para passar de escravo a homem de confiança daquele oficial de faraó.
Quando os Sonhos de Deus começam a se tornarem reais em nossas vidas vai incomoda muita gente e incomoda satanás também, quando José crescia diante dos olhos de Potifar o inimigo usou a mulher dele para fazer com que ele caísse.
José corre daquela mulher que o queria seduzir sexualmente, ou seja, fugiu daquela aparência do mal que poderia lhe roubar a paz e até a sua salvação, ele foge mas, ainda assim sofre a injustiça por causa da mentira daquela mulher, José vai parar na prisão e esse talvez, seria um bom motivo para ele desistir dos sonhos e questionar a Deus, porém, ele fez o contrário, e ali ele esteve a serviço do Senhor dos Exércitos, do Deus dos Sonhos.
O restante da história você já sabe, da prisão ele sai para governar o Egito exatamente como Deus o tinha revelado em sonhos.
Entenda uma coisa, as vezes as reviravoltas que estão acontecendo hoje vão parecer aos olhos naturais que não são coisas boas, mas, você precisa crer nas promessas de Deus como José creu e deixar a mão Dele te conduzir até onde ele queira te levar para que se realize em sua vida aquilo que ele tem para você.
Creia nos sonhos dele para sua vida e, sobretudo, creia na bondade de Deus em todas as fases de sua vida e louve a Ele como o salmista fez no salmo 106;
Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1
Que a mão de Deus e sua infinita misericórdia estejam eternamente sobre sua vida, sua casa, sua família e seus negócios!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!