11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 52: 11-12
Davi já inicia este salmo pedindo a misericórdia de Deus e o perdão de suas transgressões.
Este homem tinha consciência de suas falhas e sabia que sem este perdão, estaria cada vez mais enlameado nos erros ao ponto de perder em totalidade a intimidade que tinha com o Todo-Poderoso.
E neste dois versículos que separei Davi pede a Deus que não o lance fora da presença Dele.
Todo ser humano que não se preocupa em atrair a presença de Deus para sua vida trona-se uma pessoa vazia, cheia de traumas e que não se preocupa com a vida eterna.
Davi, só de pensar que Deus poderia afastar-se dele mostrou-se muito preocupado e outra preocupação deste homem foi com a possível retirada do Espirito Santo por causa de suas falhas.
Era através do Espirito Santo que Deus comunicava-se com Ele, o dava sabedoria para lidar com Saul, o instruía para as batalhas e sem Espírito Santo sua vida seria como um grande abismo sem fundo e sem sentido.
Davi estava triste porque sabia que sem a presença de Deus e sem seu Espírito Santo, estaria cada vez mais distante da salvação de sua alma. Por isso que ele pediu para Deus devolver a alegria da sua salvação.
Com tudo isso, eu aprendo que mesmo em meio aos erros todo pecador tem consciência de suas falhas e que se sente vazio, mas, que se clamar a Deus com sinceridade, Ele devolverá a alegria da salvação e seu Espírito Santo o preencherá de todo vazio da alma.
Como você está hoje, como está seu coração e sua alma?
Se estiver como Davi, lembre-se que Deus pode te perdoar e trazer novamente a alegria da vida eterna.
Fale com Ele, peça perdão e mostre-se profundamente arrependido pelos caminhos que você pegou.