Que tipo de Jesus você procura?

26 Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

João 6: 26-27

Jesus lidava com um povo que na sua maioria tinha fome não dos seus ensinamentos, mas sim, dos seus milagres e isso o entristecia muitíssimo.

Essa cena em que a multidão entra em seus barcos e saem a procura de Jesus, partindo de Tiberíades até Cafarnaum, se deu logo depois que Ele multiplicou os pães e peixes e os alimentaram.

O que deixou Jesus triste e quem sabe até decepcionado é que não era a cena do milagre que Ele queria que ficasse gravada em suas mentes e corações, mas sim, tudo aquilo que lhes foi pregado ao longo daquele dia.

E infelizmente ainda hoje eu vejo essa mesma multidão, que vão as igrejas não para procurarem alimento espiritual, mas, para escutarem profecias mirabolantes, para terem milagres em suas vidas como por exemplo; uma cura, uma casa, um carro… enfim, Jesus disse que esse alimento não permanece para sempre, em outras palavras Jesus estava dizendo, quem busca só milagres sempre vai ter fome e não se contentará só com o que já alcançou.

Um pouco mais abaixo neste mesmo capítulo, nos versículos 35 e 36, observe o que Cristo disse;

35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

36 Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.

O que Jesus está dizendo é que quem o procura no intuito de alimentar sua alma, este não terá mais fome, porque Ele é alimento eterno, ou seja, é uma pessoa que não espera só nas coisas desta terra. Aliás, observe o que Paulo disse a esse respeito em 1 Coríntios 15: 19;

19 Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Com este devocional de hoje eu não quero desestimular você de procurar por seus milagres, mas, sim te mostrar que nosso foco como cristãos tem que ser Jesus como alimento para nossa alma, pois, fazendo isso as demais coisas sempre nos alcançarão, como nos mostrar Mateus 6: 33;

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Jesus é esse reino, Jesus é o Pão da vida e o Rio de águas Vivas, então, alimente-se Dele e nunca mais terá fome e nem sede.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *