Os bons e os maus

Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?

10 E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez. Jonas 4: 9-10

Estes dois versículos, são os versículos finais do livro de Jonas, que tem apenas 4 capítulos em que mostram um Deus decidido em destruir aquela comunidade por causas da dureza de coração e de seus pecados, mas, este mesmo livro nos mostra Deus mudando sua sentença quando aquele povo se converteu.

O último versículo mostra que Deus viu as obras deles e esse é um ponto importante para meditarmos um pouco;

Deus está sempre olhando lá de cima para cada um de nós e a bíblia nos da base para isto em Provérbios 15:3;

Os olhos do SENHOR estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.

Salomão está nos dizendo aqui, que Deus vê tanto as obras boas e as más que praticamos, nada passa despercebido aos olhos deste Criador.

As obras más nos distanciam de Deus e provocam Nele tristeza e alguns casos até sua ira, porém, como Deus é um Pai misericordioso, quando deixamos de praticar o pecado, Ele muda até mesmo um sentença que talvez já tinha formado ao nosso respeito.

Com este devocional de hoje eu quero falar com você que talvez até acha que seu coração duro e rancoroso não esteja desagradando a Deus e até mesmo que Ele não tenha visto tudo isso, mas, sim, Deus vê tanto os corações bons, quanto aqueles que são maus.

E que esses mesmo corações que tem dificuldade de desejar o bem, de perdoar e fazer as boas obras, ao se arrependerem ganharam uma nova chance do Deus que é Pai das misericórdias.

Reflita intimamente no seu coração e pergunte a si mesmo; que tipo de obras Deus está vendo em minha vida, as boas ou as más?

Que o Espírito Santo de Deus te ajude a responder!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *