O porto que eu desejo

28 Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.

29 Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas.

30 Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.

SALMOS 107: 28-30

Nossa vida é como um barco que sempre parte de um ponto para outro nos mares da nossa jornada.

Ao nascermos, deixamos o porto seguro do ventre materno e nos aventuramos no desbravamento dos mares da vida e nesses mares, não encontraremos somente águas tranquilas e por muitas vezes teremos que enfrentar grandes tormentas.

Para estes dias, que o salmista chama de dias angustiantes precisamos saber a quem clamar e ele nos orienta a clamar ao Senhor.

Observe quão maravilhosa é a bíblia que mesmo escrito a centenas de anos antes de Jesus ele nos seu poder para acalmar as tormentas e as ondas desta vida.

No versículo 29 eu consigo ver claramente a passagem de Jesus acalmando a tempestade e as violentas ondas do mar da Galileia, em Lucas 8: 25;

25 E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

Despois deste episódio, o vento sessou, o mar se aquietou e cumpriu-se o versículo 30 deste salmo;

 Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.

Ao navegarmos por esta vida precisaremos de vários portos; o porto seguro da família, da saúde, de uma vida profissional e financeira plena, e sobretudo do porto espiritual, mas, para ancoramos em qualquer um destes, nós, por vezes ou outra, vamos enfrentar mares revoltos e nestas horas angustiantes precisamos clamar ao Senhor que acalma os ventos e faz as ondas se aquietarem, e esse Senhor é Cristo Jesus.

Clame a Ele e Ele te levará ao seu porto desejado.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *