Mas uma coisa sei, eu era cego e agora vejo

Então, pela segunda vez, chamaram o homem que havia sido cego e lhe disseram: “Deus é quem deve receber glória por aquilo que aconteceu, pois sabemos que esse Jesus é pecador.”

“Não sei se ele é pecador”, respondeu o homem. “Mas uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!” – João 9:24,25

Estes dois versículos fazem parte da passagem em que Jesus cura a visão de um homem que era cego, e nesta passagem do evangelho de João vemos homens religiosos e cultos nas leis tentando de todas as formas desmerecer e descreditar todo o poder celestial de Cristo.

Isso não é diferente dos dias atuais, ainda hoje encontramos pessoas que vivem tentando provar que Deus não existe, que Jesus não passa de uma fábula inventada pela religião.

E com isso muitos fracos na fé vão se alimentando desta incredulidade ao ponto de também passarem a questionar a existência de Deus, outrora oravam, jejuavam e por tanto ouvirem os incrédulos também ficaram incrédulos.

Infelizmente o lugar onde mais se prega o ateísmo é nas faculdades.

Jovens criados em famílias cristãs que estão se distanciando da fé porque dia após dia alguns professores acabam introduzindo nas entrelinhas de suas disciplinas conteúdos para combater a fé deste jovens e infelizmente tem logrado êxito.

Os religiosos da cura deste cego, que negavam a Cristo como os ateus também negam, queriam detalhes de como aconteceu o milagre para tentarem provar que aquele Jesus não tinha poder para isto dizendo até que Jesus era pecador e a resposta do que tinha deixado de ser cego muito nos ensina;

“Não sei se ele é pecador”, respondeu o homem. “Mas uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!

Aquele homem estava dizendo; eu não tenho os detalhes que vocês querem, não sei muita coisa sobre ele, mas, eu sei que ele me deu uma nova vida.

Se eu pudesse ir um pouco mais além na fala deste homem que ganhou esse milagre de Jesus eu diria; vocês nunca foram cegos como eu e ainda assim não enxergam o poder que há no filho de Deus?

Não fique querendo entender demais o jeito de Jesus agir, porque você não vai entender.

Não fique tentando desvendar os mistérios de Deus porque você nunca conseguirá, Ele é imensurável.

Não deixe os alimentos ateístas nutrirem sua carne ao ponto de sufocarem sua fé.

Não deixe sua profissão ser mais importante que Deus em sua vida.

Todos nós éramos cegos e andávamos na escuridão do pecado e um dia, Jesus, a luz do mundo, morreu para que todos nós também fossemos luz neste mundo e com isso pudéssemos caminhar para um outro mundo, o mundo do reino dos céus onde Ele está assentado a direita de Deus pai Todo-Poderoso.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *