Deus é com você e por você

19 E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. Jeremias 1: 19

Hoje ao meditar nas sagradas escrituras, me deparei com o primeiro capítulo do livro do profeta Jeremias e nele vemos um homem tímidos interiormente, talvez até amedrontado diante do cenário que Deus lhe apresentava ao ponto de se auto intitular como um menino. Deus passa uma missão a Jeremias, chamar o povo de volta para os caminhos do Senhor, mas, não era um povo qualquer e sim, um povo que o próprio Deus o classificou como “povo de dura cerviz”.

Jeremias sabia que não seria fácil a missão, que o povo não queria deixar o pecado de lado e que muitos se levantariam contra ele.

Na nossa geração muita coisa não mudou, o povo continua de coração duro e muitos que pregam o evangelho verdadeiro como Jeremias pregou, são perseguidos constantemente e alguns até nos seus círculos mais íntimos de convivência.

O versículo 19 é o último do capitulo 1 de Jeremias e ele nos serve de estimulo para continuarmos nossa caminhada com Cristo.

Se nos mantivermos fieis e fazendo a vontade soberana de Deus, Ele também se manterá fiel para conosco.

Pelejarão contra nós e não prevalecerão, não conseguirão nos deter porque temos um Deus que colocará palavras em nossos lábios, nos dará vigor físico e discernimento espiritual para não sairmos derrotados.

Essa peleja do versículo 19 pode ser físicas ou emocionais, pois, já vemos claramente o sistema se armando para perseguir quem é cristão, vemos pessoas atacando verbalmente os de Cristo, sobretudo, com o intuito de derrubar suas convicções e com isso tem manipulado as mentes mais fracas.

Em meios a esse cenário de perseguições precisamos nos manter fieis e convictos de que Deus está conosco para nos livrar e nos abençoar.

E se Deus é por nós quem será contra nós?

Ninguem!

Existe claramente nos últimos dias uma peneira espiritual, os fracos na fé já estão sendo peneirados e permanecerão somente aqueles que tem raízes profundas, os que pensavam ser meninos como Jeremiais pensou, mas, que não verdade são grandes e valentes guerreiros de Cristo.

Não se esqueça, Deus está com você para te livrar!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *