Suportando-vos uns aos outros

13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

Colossenses 3: 13

Paulo escreveu esta carta aos colossenses para alertá-los sobre falsos ensinamentos que estavam sendo implementados no meio deles e para mostra-los novamente qual era o verdadeiro sentido do evangelho de Cristo Jesus, e em meio a tudo isto eu me deparei com o versículo 13 que trata sobre o perdão.

Paulo certamente ofendeu e feriu emocionalmente muitas pessoas antes de se converter ao cristianismo como também, com certeza, foi ofendido e ferido, então, ele viveu na pele o que está dizendo neste versículo.

Note no que diz o início do versículo; Suportando-vos uns aos outros… Você já parou para pensar porque ele disso isto?

Porque o fato de perdoar a pessoa não quer dizer que isso vai transformá-la em uma pessoa confiável e amável, pelo contrário, quando perdoamos nós é que somos transformados.

Aquela pessoa talvez continue sendo egoísta, de pouco confiança, mas, ainda assim Paulo nos orienta a suportá-la.

E como a suportaremos depois que a perdoamos?

No amor de Cristo, como Ele mesmo nos deixou vários exemplos de perdões em sua vida aqui na terra.

Não precisamos fingir que temos um amor condicional por quem nos feriu, mas, através do amor de Cristo precisamos suportar e até mesmo ajudar quando necessário.  

Antes de liberar o perdão muitos tem como objetivo retribuir o mal recebido pagando na mesma moeda, mas, depois que liberamos o perdão não teremos mais que tentar fazer justiça e sim, deixar que Deus faça seu papel de Justo Juiz sobre tal pessoa.

Eu sei que não é fácil colocar em pratica o que Paulo estava aconselhando os irmãos de Colossos e é exatamente por isso que precisamos orar e pedir que Deus nos ajude a perdoar que nos tenha ferido.

Porque se assim não fizermos, inútil será dizer o versículo 12 da oração do Pai Nosso;

Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.

Ore, perdoe, suporte e deixe a justiça de Deus fazer o restante.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *